Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Programação

10 Janeiro 2022 | Renata Vomero

"Red: Crescer é Uma Fera" será lançado diretamente no Disney+

Filme marcaria a volta da Pixar para os cinemas na pandemia

Compartilhe:

(Foto: Disney)

Red: Crescer é Uma Fera (Disney), que estava programado para estrear nos cinemas em 11 de março na América do Norte, agora será lançado diretamente no streaming Disney+ na mesma data e em caráter mundial. Com o lançamento, esta seria a volta da Pixar aos cinemas desde o início da pandemia.

Publicidade fechar X

Segundo o conglomerado, a decisão foi tomada porque os filmes do tipo família ainda não estão performando dentro do esperado nas bilheterias. Para além disso, o agravamento da pandemia, com a variante Ômicron, tem preocupado o mercado, já que pode afastar o público dos cinemas. Inclusive no Brasil, onde as crianças ainda não foram liberadas para a vacinação.

A Disney já havia comentado antes sobre essa possibilidade, inclusive, porque estava acompanhando os resultados de outros filmes deste gênero e achava que eles não estavam se recuperando na bilheteria.

A ideia da empresa, portanto, seria de definir a estratégia individualmente para cada filme, analisando títulos similares nos cinemas, como também o estado atual da pandemia.

Da mesma forma como fez com Soul e Luca, ambos da Pixar, Red não entrará no catálogo mediante pagamento adicional do Premier Access, como a Disney fez nos lançamentos simultâneos de Viúva Negra, Jungle Cruise, Cruella, entre outros.

O próximo longa da Pixar programado para estrear nos cinemas é Lightyear, que conta a história do astronauta que inspirou a criação do tão querido brinquedo de Toy Story. A animação deve entrar em cartaz em 16 de junho.

 

Compartilhe:

  • 2 medalha