Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Capacitação

13 Janeiro 2022 | Renata Vomero

Inscrições para cursos de férias do ICAB estão abertas

Instituto oferece 60 bolsas integrais para profissionais e estudantes do audiovisual

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) está com as inscrições abertas para os cinco cursos de férias que serão ministrados até fevereiro. As aulas serão ao vivo e on-line pelo Zoom e são destinadas a profissionais, estudantes e demais agentes do audiovisual e áreas conexas de acordo com temática e indicação de cada curso. Ao todo, são 50 horas de conteúdo exclusivo. 

Publicidade fechar X

Em busca de uma sociedade mais justa, igualitária e diversa, o instituto oferece 60 bolsas integrais, sendo 20 para o curso de roteiro e 10 para cada um dos demais cursos (veja relação completa de cursos abaixo). A gratuidade é voltada a integrantes de ONGs de capacitação e acesso à arte e à cultura, membros de coletivos e associações de profissionais negros e estudantes de baixa renda do ensino superior.

O pedido de bolsa deve ser feito pelo formulário de solicitação neste link, informando nome completo, e-mail, telefone, idade, escolaridade, ocupação, organização, cidade, estado e breve texto de justificativa da solicitação. O prazo é até a data final estabelecida para cada curso. Os selecionados serão informados por e-mail.

 

“Os cursos são uma oportunidade de capacitação especializada para aqueles que já atuam ou almejam atuar na indústria audiovisual e áreas correlatas. O ICAB tem a capacitação em seu DNA e cada vez mais amplia sua atuação com novos parceiros” destaca Mauro Garcia, diretor executivo do ICAB.

As aulas serão gravadas e ficam disponíveis por um mês e, ao término do curso, os alunos terão direito a um certificado de participação. A ação conta com a parceria da Screenwriter Online, da Offisys, da Product Placement House e do escritório de advocacia Borges Sales & Alem, além do apoio institucional da BRAVI, da Revista de Cinema, e do canal Imprensa Mahon.

Os interessados podem se matricular pelo formulário de inscrição de cada curso disponível no site do ICAB. O investimento é de R$ 350 e as vagas são limitadas. Afiliados à Forcine, associações, sindicatos e coletivos do audiovisual têm 20% de desconto. Quem pagar via PIX, tem 10% de desconto e ainda há a possibilidade de parcelar em duas vezes no boleto bancário ou via PagSeguro.

Compartilhe:

  • 1 medalha