Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibidores

18 Janeiro 2022 | Juliane Albuquerque

FENEEC anuncia seu novo presidente para o biênio 2022/2023

Federação Nacional das Empresas Exibidoras apresenta Lúcio Otoni para sua presidência

Compartilhe:

(Foto: )

O economista Lúcio Otoni assumiu agora em janeiro de 2022 o cargo de Presidente da FENEEC – Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas para o exercício no biênio 2022/2023, cargo que até então estava sob o comando de Ricardo Difini Leite. Atualmente, Lúcio é o Diretor de Operações e Programação da CINEART MG, maior exibidora de Minas Gerais. Lucio Otoni tem uma trajetória bem atuante no mercado de cinema, com muita experiência em gestão, estratégia e articulação com representantes das diversas áreas do setor audiovisual.

Publicidade fechar X

A principal meta de Lúcio Otoni à frente da FENEEC, entre várias outras missões e desafios, será a retomada do setor de exibição neste período de reabertura, já que a indústria do cinema foi fortemente impactada pelos fechamentos de salas de exibição em todo o país durante o auge da pandemia.

“Precisamos ajudar os pequenos, médios e grandes exibidores nessa retomada. Foram muitos meses sem operar, com custos fixos e operacionais que não cessaram. Reconhecemos o papel do BNDES e ANCINE no apoio ao período da pandemia e entendemos que esse importante segmento do nosso audiovisual deve receber um tratamento especial, já que 90% das empresas são pequenas e médias que empregam muitas famílias e abrem portas para o primeiro emprego”, afirma Lúcio.

A FENEEC foi reestruturada e reorganizada nos últimos anos por seus últimos presidentes Paulo Lui, de São Paulo, e Ricardo Difini Leite, do Rio Grande do Sul – reestruturação essa que vai ajudar muito na continuidade dos trabalhos, “Agradeço aos ex-presidentes recentes e conto com o apoio e experiência dos mesmos no atual mandato, bem como com todos os exibidores e sindicatos”, completa Otoni ao assumir o comando da instituição. 

Compartilhe:

  • 3 medalha