Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Nacional

05 Abril 2022 | Renata Vomero

Pré-estreias de "Medida Provisória" lotam salas e esgotam ingressos: "Um verdadeiro marco da retomada pós-pandemia"

Filme estreia oficialmente em 14 de abril no circuito comercial

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Um dos filmes nacionais mais aguardados do ano, Medida Provisória (Elo Company) estreia nos cinemas em 14 de abril, depois de passar pelo represamento de títulos provocado pela pandemia. Estreia de Lázaro Ramos na direção nos cinemas e com elenco estelar, o filme já está mobilizando grande público em suas sessões especiais de pré-estreia.

Publicidade fechar X

Relatos de exibidores e equipe do filme denotam procura do público ainda acima das expectativas, com as sessões gerando filas, lotação das salas e ingressos rapidamente esgotados. Na pré-estreia de Recife nesta semana, no tradicional cinema de rua São Luiz, os 300 ingressos de primeiro lote foram esgotados em menos de uma hora e o mesmo aconteceu no segundo lote aberto. Filas foram formadas do lado de fora do cinema na espera da abertura da bilheteria, obrigando o espaço a liberar apenas dois ingressos por pessoa para dar conta da alta demanda. Essa segunda rodada seria aberta entre 14h às 16h e o público se reuniu na fila a partir das 9h30. Na noite de 4 de abril, portanto, foram 995 presentes, lotação máxima do espaço, contando com pessoas do lado de fora na expectativa de entrar na sessão.

Em Salvador, no dia 30, a sessão marcaria a inauguração da sala Deluxe da UCI no Shopping da Bahia, com 400 assentos. No entanto, a organização precisou liberar salas extras para dar conta da demanda de quase 1000 pessoas querendo assistir ao filme. A pré de São Paulo, do dia 28, no Iguatemi também contou com lotação máxima dos assentos disponibilizados.

"Medida Provisória tem uma capacidade de mobilização e engajamento que poucos filmes têm. São filas para compra de ingresso que começam antes das 8 da manhã e minutos de palmas nos finais das sessões. Acredito que seja uma dessas pérolas do cinema nacional! Um verdadeiro marco da retomada pós-pandemia! Estamos orgulhosos de poder estar ao lado dessa equipe maravilhosa e esse verdadeiro líder visionário que é Lazaro Ramos. O lançamento conta com uma estratégia inovadora que deverá democratizar o cinema nacional!", celebrou Sabrina Nudeliman, CEO da Elo Company, ao Portal Exibidor.

Com Taís Araújo, Alfred Enoch, Seu Jorge, Adriana Esteves, Mariana Xavier e Renata Sorrah no elenco, o longa é situado em um futuro distópico, no qual o governo emite uma medida provisória obrigando os negros do país a retornarem à África. Medida Provisória tem produção de Lereby e Lata Filmes e coprodução Globo Filmes e Melanina Acentuada. Com distribuição da da Elo Company. 

O filme já vem ganhando boa reputação pelos festivais internacionais por onde tem passado nestes últimos dois anos de pandemia. Incluindo o SXSW (South by Southwest), em Austin, no Texas, e o Pan African Film, em Los Angeles, realizados no primeiro semestre do ano passado, bem como o Cine Latino Bergen, na Noruega, e o Chicago Latino Film Festival.

Com distribuição programada também para acontecer no exterior, o filme, vencedor de Melhor Roteiro no Indie Memphis Film Festival, deve chegar no meio do ano no Reino Unido, aproveitando a temporada de verão no hemisfério norte.

“Este foi um filme feito para a experiência coletiva no cinema. É uma experiência para o cinema, porque tem o riso coletivo. A gente vê essa tendência de Hollywood dos filmes mudarem a cada dez minutos para pegar a atenção do jovem de hoje, mais acostumado com ter a atenção dividida, e sem querer nosso filme fez isso também, porque ele muda de comédia para thriller e drama”, disse Lázaro Ramos em entrevista dada ao podcast Podpah.

Compartilhe:

  • 1 medalha