Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

05 Maio 2022 | Yuri Codogno

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" é o grande lançamento da semana

Além do longa-metragem da Disney, apenas “A Fratura” e “Mirador” estreiam nos cinemas

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Em uma cine-semana atípica, com poucas estreias programadas frente ao novo lançamento do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, da sigla em inglês), Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Disney) é a principal novidade dos cinemas. Sequência direta do filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Sony) e das séries WandaVision e Loki, o longa-metragem promete amarrar o que foi apresentado no início da Fase 4 do MCU.



Na nova aventura de Doutor Estranho, o protagonista irá encarar as consequências de ter mexido com a linha do tempo. Junto ao personagem (interpretado por Benedict Cumberbatch), veremos Wanda Maximinoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Wong (Benedict Wong), Dr. Christine Palmer (Rachel McAdams), Barão Mordo (Chiwetel Ejiofor), entre outros.

Com altas expectativas de faturamento, o filme já arrecadou mais de US$40 milhões nos territórios onde já estreou e nos EUA a estimativa é que supere US$150 de bilheteria no primeiro final de semana.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura também marca o retorno do diretor Sam Raimi aos cinemas. Famoso por dirigir a primeira trilogia do Homem Aranha, seu último trabalho para as telonas foi em 2013, com Oz: Mágico e Poderoso. Já o roteiro da sequência de Doutor Estranho é assinado por Michael Waldron, conhecido por seus trabalhos em Loki, Rick and Morty e Heels.

As outras duas estreias da semana são A Fratura (Imovision) e Mirador (Olhar Distribuição), ambos de produtoras independentes. A Fratura é um filme francês que conta a história de um casal prestes a se separar que se encontram em um pronto-socorro na noite de uma manifestação dos Coletes Amarelos. Mirador, por sua vez, é sobre a vida de um boxeador que possui dois outros empregos e, mesmo sem tempo ou dinheiro, precisa dar um jeito de cuidar de sua filha.

Compartilhe:

  • 0 medalha