Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Festivais

06 Maio 2022 | Yuri Codogno

Animação brasileira "Perlimps" será exibida em première mundial no Festival de Annecy

Considerado o mais importante do gênero, festival francês ocorrerá em junho

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Escrito e dirigido por Alê Abreu, o longa Perlimps (Vitrine/Sony) será exibido pela primeira vez na edição deste ano do Festival de Annecy, na sessão Événements Excepcionelles. O considerado maior e mais importante evento de animação do mundo já tem data para acontecer: entre os dias 13 e 18 de junho.



Esta será a segunda participação de Abreu no festival. Seu filme O Menino e o Mundo venceu, em 2014, o prêmio de Melhor Longa-Metragem na categoria Cristal, troféu principal escolhido pelo júri e pelo público. O mesmo filme também foi indicado ao Oscar de 2016, na categoria de Melhor Animação. "A estreia em Annecy era parte de nossos planos sonhadores. Estou muito entusiasmado por ter uma première mundial neste grande festival, que é uma referência para o cinema de animação", afirmou Alê Abreu.

A animação, uma aventura fantasiosa, apresenta a jornada de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. A missão da dupla é encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de descobrir um caminho para paz, mesmo em tempos de guerra. Para isso, Claé e Bruô precisarão unir forças e superar suas diferenças.

No elenco, quem dá voz aos protagonistas são Lorenzo Tarantelli, Giulia Benite e Stênio Garcia. A trilha musical é assinada por André Hosoi e o desenho de som pelo grupo O Grivo. A produção é de Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi - também já premiado em Annecy por Uma História de Amor e Fúria - e Ernesto Soto Canny, junto à Buriti Filmes. Sony Pictures, Globo Filmes e Gloob assinam a coprodução.

No Brasil, o filme será lançado como uma codistribução entre Vitrine Filmes e Sony Pictures, que tem também os direitos de distribuição para América Latina. Para o resto do mundo, a companhia belga BFF (Best Friend Forever) adquiriu os diretos de vendas e será a responsável pela distribuição.

Compartilhe:

  • 1 medalha