Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Festivais

10 Maio 2022 | Yuri Codogno

CineSesc recebe a 10ª edição da Mostra Tiradentes | SP

Evento ocorre entre os dias 11 e 18 de maio e exibirá 31 filmes inéditos

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A 10ª edição da Mostra Tiradentes | SP acontecerá no CineSesc entre os dias 11 e 18 de maio. Dentre os 31 filmes inéditos que integram a programação, serão exibidos os três premiados na 25ª Mostra Tiradentes de Cinema, que aconteceu em janeiro deste ano em formato online e presencial no final de abril.

Publicidade fechar X

Sessão Bruta, de As Talavistas e ela.ltda e que venceu como Melhor Longa da Mostra Aurora, Os Primeiros Soldados, de Rodrigo de Oliveira e vencedor do Prêmio Carlos Reichenbach Mostra Olhos Livres, e Uma paciência selvagem me trouxe até aqui, de Érica Sarmet e ganhador do Melhor Curta Mostra Foco e Prêmio Canal Brasil, são os grandes destaques do evento. No total, a Mostra Tiradentes | SP exibirá 10 longas, 19 curtas e um média, além de A Praga, filme montado a partir de negativos perdidos do cineasta José Mojica Marins, popularmente conhecido como Zé do Caixão. Dentre as 31 exibições, a edição paulistana terá 17 filmes com mulheres na direção.

“A força do cinema brasileiro contemporâneo pode ser conhecida nas edições anuais da Mostra Tiradentes | SP que, em 2022, celebra 10 anos na capital paulista. Uma trajetória rica em formação, reflexão, exibição e difusão do cinema brasileiro, trazendo novos olhares, vozes e um panorama múltiplo da produção audiovisual no Brasil”, destacou Raquel Hallak, Diretora da Universo Produção e Coordenadora Geral da Mostra Tiradentes | SP. Raquel ainda ressalta: “graças à parceria com o Sesc São Paulo, o cinema brasileiro produzido agora ganha mais espaço e dimensão em São Paulo e o público ganha a oportunidade de conhecer filmes que muitas vezes não chegam ao circuito comercial”.

Além da exibição dos filmes, alguns cineastas estarão presentes para um bate-papo com o público. Rodrigo Oliveira e Érica Sarnet possuem presença garantida. A realização d’O Cinema da Vela, que será retomado em sua primeira edição presencial, abordará o tema O Cinema em Transição. Nesta edição também será lançado o livro “O Cinema Brasileiro em Resposta ao País | 2016-2021”, que conta com coordenação editorial de Cléber Eduardo e organização de Raquel Hallak e Fernanda Hallak.

O Festival é considerado o maior evento do cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão, trazendo em sua seleção um amplo leque de gêneros cinematográficos e experimentais.

Para mais informações sobre os filmes, acesse https://mostratiradentessp.com.br/

Compartilhe:

  • 0 medalha