Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Conteúdo Pago

11 Maio 2022 | Renata Vomero

Unindo profissionais e fãs do audiovisual, FestCampos oferece experiência completa de cinema em Campos do Jordão

Festival é o mais novo evento cultural no calendário do Estado de São Paulo

Compartilhe:

(Foto: FestCampos)

FestCampos é o mais novo evento do calendário cultural do Estado de São Paulo, a ser realizado entre os dias 13 e 22 de maio. O festival promete unir profissionais e fãs do audiovisual ao ofertar uma experiência completa passando por conteúdos de cada segmento do mercado.



O mais legal é que tudo isso vai acontecer em uma das cidades mais charmosas da região, Campos do Jordão, que fica ainda mais charmosa entre o outono e inverno. Falando em inverno, o evento será realizado em conjunto com o tradicional Show de Inverno, uma das convenções mais importantes do trade marketing de cinema brasileiro e que está em sua 13º edição, voltando a ser realizada pela primeira vez desde o início da pandemia.

A programação contará com atividades totalmente gratuitas, como exibições em cinema e ao ar livre, projeções de vídeo mapping, além de encontros e palestras com alguns dos principais nomes do mercado nacional e internacional. Tudo isso espalhado por vários pontos de Campos do Jordão, que respirará audiovisual nesses dez dias de imersão na cidade.

As exibições de cinema serão realizadas no tradicional Espaço Dr. Além entre os dias 20 e 22 de maio, os filmes em cartaz serão: King Richard – Criando Campeãs, A Sogra Perfeita, Medida Provisória, Sonic 2 – O Filme, No Ritmo do Coração (grande vencedor do Oscar!), Cidade Perdida, Encanto, Duna e Até a Noite Terminar.

Já na Praça do Gazebo serão realizadas as sessões ao ar livre em parceria com o projeto Cine Solar, que consiste num sistema de projeção, que capta energia solar durante o dia para exibir os filmes no fim da tarde, através de uma estrutura itinerante. Serão exibidos, então, Tarsilinha, Turma da Mônica – Laços e Turma da Mônica – Lições, ou seja, uma boa maratona para os pequenos fãs de cinema.

Na famosa Praça do Capivari acontecerão, sempre das 20h30 às 21h30, projeções de grandes artistas em vídeo mapping. Bianca Turner, Bijari, Roberta Carvalho, Lucas Bambozi e Craca Beat se revezarão entre os dias 13 e 22 de maio para garantir boas exposições artísticas ao púbico.

Conversas, encontros e debates não poderiam ficar de fora de um evento que une o mercado de ponta a ponta.  No dia 20 de maio, também no Espaço Dr. Além, o público poderá conferir as palestras de Luciana Falcão, André Deak, Felipe Lavignatti e Cynthia Alario. Os profissionais falarão respectivamente sobre os seguintes temas: Processo Criativo para campanhas de marketing de lançamentos para cinema; Uma Conversa Sobre Mapas Afetivos; Existe Muita Arte Fora do Museu, e Cinema, Processos Criativos e Sustentabilidade.

Para selar este grande encontro do audiovisual, a organização preparou o Encontros FestCampos, uma série de conversas online com alguns dos principais nomes que atuam em diversos segmentos da indústria brasileira e internacional.

Entrevistados por também especialistas em audiovisual, os convidados destrincharão temas como, inovação, impacto do audiovisual no mundo, futuro das plataformas de streaming, passando por toda a cadeia audiovisual: produção, exibição e distribuição.

O FestCampos tem apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Campos do Jordão. O festival é uma parceria entre Veritah e Espaço/Z; e tem patrocínio de Sabesp, Prodesp, Itaú, DesenvolveSP e EMAE por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Compartilhe:

  • 0 medalha