Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

18 Maio 2022 | Yuri Codogno

UcconX reunirá diferentes culturas e tribos em evento inédito no Brasil

O festival ocorrerá de 27 a 31 de julho em São Paulo e ocupará uma área superior a 140 mil m²

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O UcconX, sigla para Universal Creators Conference Experience, traz para o Brasil uma experiência imersiva e exclusiva para o público. Entre os dias 27 a 31 de julho de 2022, em São Paulo, fãs de diversas culturas, como gamer, pop, geek, otaku e street, se encontrarão em evento inédito no país.

Publicidade fechar X

O festival é idealizado, produzido e promovido pela BBL (empresa one-stop-shop especializada em games e eSports) e acontecerá no Complexo do Anhembi e, pela primeira vez, ocupará integralmente o Pavilhão de Exposições e o Palácio de Convenções, totalizando uma área de 144 mil m², que será totalmente dedicada a unir diferentes culturas em um único evento.

“Durante os cinco dias de UcconX o público poderá vivenciar diversas experiências nas áreas temáticas dos universos de Games, Comic, Asian, Cosplay, Urban e de Filmes e Séries. Cada uma delas terá um embaixador e atrações nacionais e internacionais, competições, exposições, shows, painéis, workshops, lançamentos e muito mais”, adiantou Nando Cohen, CEO da BBL e organizador do festival.

Alguns nomes conhecidos estão confirmados para o evento, como a atriz Millie Bobby Brown (Stranger Things) e o skatista e embaixador do universo Urban Sandro Dias, popularmente conhecido como Mineirinho.

O evento contará com algumas áreas temáticas, sendo seu maior espaço dedicado ao universo de jogos eletrônicos. O espaço GAMER terá arena de Esports para 100 jogadores simultâneos. Além disso, os visitantes terão atrações interativas, como a maior área “Free to Play” da América Latina com 460 máquinas de última geração e diversas competições nas seguintes plataformas: PC, PS5, Xbox, Nintendo Switch e mobile. O espaço também contará com os eventos “Corujão”, ao longo das madrugadas, e exposições de lançamentos, lojas e stands de grandes desenvolvedores nacionais e internacionais.

Os outros espaços disponíveis são:

  • COMICS: Com mais de 100 quadrinistas confirmados, terá exposição sobre quadrinhos e venda de obras originais dos artistas;
  • ASIAN: além d K-pop, taikô, exposições de anime e mangá, o espaço ASIAN remeterá o visitante às grandes metrópoles asiáticas, como Seul e Tóquio, e terá atrações tecnológicas e stands de culinária e costumes locais;
  • COSPLAY: o espaço será dedicado à ativações interativas com os principais personagens da cultura pop mundial, workshops e um concurso para eleger o melhor cosplayer do festival;
  • URBAN: representado por muito skate, grandes nomes do esporte farão demonstrações em um half pipe construído especialmente para o festival. Batalha de MC's, shows, dança, grafite e street wear são algumas das atrações do espaço;
  • FILMES E SÉRIES: terá painéis com diretores, produtores, roteiristas, dubladores e atores nacionais e internacionais, além de exposições de empresas de streaming, renomados estúdios do mundo do entretenimento e lançamentos exclusivos.
Os ingressos para a UcconX começaram a ser vendidos no dia 17 de maio e podem ser adquiridos no site https://www.ucconx.com/, onde estão disponíveis mais informações do evento.

Compartilhe:

  • 0 medalha