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25 Maio 2022 | Renata Vomero

Cinemark segue estudo sobre preços dinâmicos e busca abrir espaço para Netflix

Sean Gamble falou sobre futuro da rede em conferência realizada ontem (24)

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(Foto: Cinemark )

Nesta terça-feira (24), Sean Gamble, CEO da Cinemark, participou da Conferência Global de Tecnologia, Mídia e Comunicações da J. P. Morgan, nos EUA, ocasião em que falou sobre os números recentes da rede, bem como seu futuro.



Com bom otimismo acerca do cenário atual, que evidencia retomada dos públicos ao cinema, mesmo que gradual, além de interesse por diversos tipos de filmes e assuntos, Gamble ressaltou que a Cinemark deve manter sua política de experimentação acerca de preços dinâmicos.

Embora a empresa não abra valores, nem resultados, por enquanto, a rede afirma que sua estratégia de mudança de preço de acordo com o tipo de conteúdo, horário ou outras variáveis está trazendo excelentes resultados.

Outra experimentação foi a abertura de espaço para lançamentos mais amplos de filmes da Netflix, algo que a rede sempre pensou em fazer, mas encontrava dificuldades na negociação com a plataforma.

No entanto, depois de algumas tentativas de sucesso na pandemia, Gamble acredita que esse seja um bom momento para explorar isso, tanto porque a Netflix vem investindo mais em longas de maior qualidade cinematográfica, trazendo talentos de Hollywood para trabalharem exclusivamente para o streaming, tanto pela concorrência que ela vem enfrentando, o que recentemente, inclusive, resultou em uma queda de assinantes na plataforma.

Ou seja, o cinema, de acordo com Gamble, pode sim ser o diferencial para a Netflix reconfigurar seu modelo de trabalho e atrair novos e mais clientes, se não isso, ao menos é uma fonte diferenciada de receita para a plataforma.

Mas falando em streaming, o executivo também destacou o quanto a janela de 45 dias tem se mostrado acertada para os filmes entre o cinema e o streaming.

“Estamos vendo pelo menos a maioria das bilheterias acontecer nos primeiros 45 dias. Então, aqueles filmes que tiveram essa janela, como mencionei, os vimos atuando em níveis pré-pandêmicos ou melhores”, ressaltou.

Outros títulos que estão tendo bons desempenhos são filmes independentes e menor orçamento, caso recente de Dog e de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, ambos se destacaram nas bilheterias. Aliás, alguns destes títulos são justamente o perfil que poderíamos encontrar no streaming, no entanto, estão sendo apostas de distribuidoras para os cinemas.

Agora, segundo Gamble, o desafio está em convencer o público mais sênior a voltar para a sala escura. Algo que foi visto nesta semana na América do Norte com Downton Abbey 2 (Universal) e que deve ser muito reforçado com a chegada de Top Gun: Maverick (Paramount).

Recentemente, a rede apresentou os números do primeiro trimestre do ano, o que denotou boa recuperação. Na divulgação, a Cinemark apenas ressaltou que essa recuperação está sendo mais lenta por conta da quantidade abaixo da média de conteúdos nos cinemas, isso porque muitas paralisações foram feitas nas produções, o que causou adiamentos para 2023.

 

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