Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

03 Junho 2022 | Yuri Codogno

Divisão regional da Warner Bros. Discovery anuncia equipe de liderança

Profissionais atuarão na América Latina e serão integrados durante o período de transição

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Warner Bros. Discovery anunciou os nomes que ocuparão os cargos de sua divisão na América Latina. Nomeada de Warner Bros. Dicovery Latin America e US Hispanic, a divisão tem Fernando Medin como líder. As informações são do portal Tela Viva.

Publicidade fechar X

A ideia por trás dessas mudanças é ter um profissional responsável para cada tipo de conteúdo, de modo que o produto final possua uma qualidade superior e fique mais alinhado com as expectativas do público. Outros grandes conglomerados, como a Disney, utilizam da mesma estratégia e costumam obter ótimos resultados.

O líder da equipe de conteúdo para o portfólio de marcas de entretenimento geral, factual e estilo de vida será Tomas Yankelevich. Ele vem da equipe da antiga WarnerMedia Latam, onde era vice-presidente executivo e Chief Content Officer de entretenimento geral.

Para a divisão de conteúdo infantil, o nome escolhido é o de Pablo Zuccarino, que se reportará a Michael Ouweleen (presidente do Cartoon Network e Adult Swim) e ao próprio Fernando Medin. Pablo Zuccarino já era líder da área na Warner Media, assim como ocupava o cargo de Chief Content officer & gerente geral de infantil na América Latina. Carolina Lightcap, antiga líder da Discovery Kids Media, deixará a companhia.

Para chefiar a área de distribuição e ad sales para a América Latina/USH e country manager do Brasil, o nome escolhido foi Vera Buzanello, que ocupará o cargo de head of revenue. Com mais de 20 anos de experiência na Discovery, ela liderava as mesmas áreas. Anna Andrade deixará a Warner após o período de transição.

Jorge Carey, até aqui presidente executivo da Turner no Chile, será líder da CNN Chile. E Gustavo Minaker, da equipe da antiga Warner Media, ocupará o cargo de country manager do Chile.

No cargo de country manager da Argentina, segue Felipe de Stefani, que já ocupava a mesma posição na Warner Media. Porém não estará mais à frente da equipe de ad sales pan-regional do portfólio de marcas multiplataforma da Warner Media. Guillermo Delfino, até aqui country manager da Discovery no Cone Sul (Argentina e Chile), deixará a empresa após um período de transição.

Marcela Doria mantém a posição de liderança da equipe de insights que tinha na Warner Media, enquanto Lissette Valdes-Brito deixa a Discovery após 20 anos liderando a equipe na mesma posição.

Patricia Jasin será a responsável pela ITVD (International TV Distribution, área que liderava na Warner Media) e atuará como country manager para a Colômbia. Adrian Monsalve, que atuou também como Country Manager da Discovery na Colômbia, agora será responsável exclusivamente pela área de Estratégia no país.

Por fim, Octavio Pedroza será a liderança no Home Entertainment and Games para a América Latina, posição que já ocupava na Warner Media.

Compartilhe:

  • 0 medalha