Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

08 Junho 2022 | Renata Vomero

Streamings dos EUA alcançam catálogo com 30% de conteúdo europeu no continente

Maior parte das plataformas alcançaram tal meta no continente

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Uma análise realizada pela empresa de dados Ampere Analysis observou, na Netflix, que cerca de 30% da programação da plataforma na maior parte dos territórios europeus é formada por conteúdos locais. As informações são do Screen Daily.



Isso se dá por conta de medidas reguladoras que estão avançando na região nos últimos dois anos e que exigem uma espécie de contrapartida de tais plataformas para a indústria audiovisual de cada região.

A marca foi atingida pela Netflix em 16 de seus 27 mercados no continentes já em dezembro de 2021. No Reino Unido, o valor está em 27%, no entanto, a estimativa é de alcançar brevemente a meta de 30% com aquisição de títulos locais ou a remoção de títulos estrangeiros.

O mesmo se dá para outras consagradas plataformas dos EUA, como Amazon Prime Video e HBO Max, mesmo esta sendo a novata entre os principais serviços, contando com 25% de títulos europeus no continente.

Caminhando um pouco mais devagar está o Disney+, com uma porcentagem de cerca de 10% na região, mas com perspectivas de crescer no continente com maiores investimentos em produções locais.

“O marco é um reflexo do forte investimento em conteúdo fora dos EUA, que está sendo rapidamente espelhado por outros players globais de streaming. Talvez mais surpreendente do que o marco de 30% da Netflix é o fato de que alguns dos novos grandes players de estúdios já estão se aproximando rapidamente de uma proporção semelhante de conteúdo europeu em seus catálogos locais”, comentou Guy Bisson, diretor de pesquisa da Ampere Analysis.

Compartilhe:

  • 1 medalha