Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

09 Junho 2022 | Yuri Codogno

Em semana sem blockbusters, destaque vai para a grande variedade de estreias

Entre diversos gêneros, doze filmes estreiam nesta cine-semana

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Apesar de Top Gun: Maverick (Paramount) e Jurassic World: Domínio (Universal) continuarem fazendo ótimos públicos aos cinemas (o primeiro já levou 2 milhões, enquanto o segundo mais de 1 milhão), a concorrência vai aumentar consideravelmente: doze produções estreiam simultaneamente, fazendo desta a semana com mais lançamentos no ano no circuito nacional.



Para começar, temos Liam Neeson buscando vingança em mais um filme. Em Assassino Sem Rastro (Diamond/Galeria), o protagonista Alex irá mostrar que até o pior dos homens possui uma moral, mesmo que distorcida, ao ir atrás somente daqueles que merecem.

Outro destaque é A Hora do Desespero (Paris Filmes), em que Naomi Watts interpreta uma mãe que descobre que há um atirador na escola de seu filho. Longe do local, a personagem consegue o contato do atirador e tenta lidar com a situação enquanto procura o caminho para a escola.

Entre as doze produções, cinco são nacionais. Em Jesus Kid (Olhar Distribuição), um escritor de pockets de western é contratado para escrever um roteiro de seu melhor personagem, o Jesus Kid. Entretanto, por contrato, deve permanecer três meses dentro de um luxuoso hotel, onde precisará terminar sua obra. O documentário Brasileiríssima – A História da Telenovela (Bretz Filmes) também promete um conteúdo diferente, apresentando ao espectador a história das novelas brasileiras.

Os outros filmes nacionais que estreiam essa semana são: Amado (Downtown/Paris), Espero que esta te encontre e que estejas bem (Embaúba Filmes) e Escrita íntima (Gullane), esta última uma coprodução Brasil/Portugal.

Voltando às produções internacionais, Um Dia Para Sempre (A2 Filmes) conta a história de Zazie, que recebeu o convite de casamento de seu melhor amigo. Porém ele está se casando com Franziska, sua arquirrival, então Zazie o busca para impedir que cometa um grande erro. Já em Até a Morte: Sobreviver é a Melhor Vingança (Playarte Pictures), Emma fica presa e algemada ao seu falecido marido, como parte de uma trama de vingança e precisará lutar para sobreviver quando dois assassinos chegam para dar fim à sua vida.

Para encerrar, nessa semana ainda estreiam Enquanto Vivo (Bonfilm), Ilusões Perdidas (California Filmes) e Amor de Redenção (Cinecolor Films Brasil).

Compartilhe:

  • 0 medalha