Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Animações

09 Junho 2022 | Yuri Codogno

Animações da Globo Filmes se destacam no cenário

Marcelo Adnet, Rodrigo Santoro e Stênio Garcia são alguns dos nomes confirmados nos longas

Compartilhe:

(Foto: Gullane/Bruno de Lima)

Envolvida em três importantes projetos de animações brasileiras, a Globo Filmes vem ganhando cada vez mais destaque no mercado. Perlimps, Arca de Noé e Abá e Sua Banda são os longas que a produtora está trabalhando no momento.

Publicidade fechar X

Perlimps, nova animação de Alê Abreu, será exibido pela primeira vez no principal evento de cinema de animação do mundo, o Festival de Annecy, e a sessão de estreia será em 16 de junho. Lorenzo Tarantelli, Giulia Benite e Stênio Garcia dão vozes aos protagonistas do longa. A Buriti Filmes assina a produção, em coprodução com a Sony Pictures, Globo Filmes e Gloob. Ainda sem data de estreia no mercado nacional, o filme será lançado em codistribução entre Vitrine Filmes e Sony Pictures.

Arca de Noé, por sua vez, terá participação de Marcelo Adnet e Rodrigo Santoro como os ratinhos Vini e Tom, nomes que homenageiam os compositores Vinicius de Moraes e Tom Jobim. Os atores gravaram as músicas em inglês do filme, que é baseado na obra de Vinicius. A animação possui produção da Gullane e VideoFilmes, com coprodução da Globo Filmes, Telecine, Simbiosysindia e CMG USA.

Abá e sua Banda conta com Filipe Bragança, Zezé Motta, Robson Nunes, Carol Valença, Rafael Infante e Mauro Ramos no elenco. A animação apresenta as aventuras de um jovem príncipe em busca de sua identidade por um mundo melhor, mais verde e justo. A previsão de lançamento é 2024 e quem assina com produção é Fraiha Produções, em coprodução com a Globo Filmes.

Compartilhe:

  • 0 medalha