Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

23 Junho 2022 | Yuri Codogno

Liderada por "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo", cine-semana se destaca pela originalidade

Filme ainda não estreou em diversos territórios e já é a maior bilheteria da história da A24

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Se você está entre as pessoas que clamam por filmes mais originais, essa cine-semana foi feita pra você! Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (Diamond) entrega o longa-metragem mais original, até então, do ano. A equipe da Exibidor o assistiu durante a pré-estreia em evento da Diamond no Cine Marquise e aprovou. Bom, pelo menos o redator que os escreve amou.



A história gira em torno de Evelyn Wang, que luta para manter seus negócios e sua família. Mas rapidamente ela descobre a existência de múltiplos universos, o que a leva a uma jornada única em busca da salvação do multiverso. Se esse plot te soou familiar, é porque a produção do longa é dos Irmãos Russo, conhecidos por seus trabalhos na Marvel. Então Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo acaba por ser uma paródia extremamente criativa do MCU.

Em relação às bilheterias, o filme já possui a maior arrecadação da produtora A24 (conhecida por clássicos como O Quarto de Jack, A Bruxa, Moonlight, Hereditário, Joias Brutas e muito mais), mesmo sem estrear em diversos territórios. Até o momento que essa matéria foi ao ar, já conta com US$ 87 milhões. No Rotten Tomatoes, por sua vez, a aprovação pelos críticos é de 95%, obtendo o selo “fresh”.

Em relação às outras estreias originais da semana, O Truque da Galinha (Imovision) merece destaque. Após um truque de mágica dar errado na festa de aniversário de uma criança, o autoritário pai da família se transforma em uma galinha. A partir deste momento uma avalanche de coincidências absurdas recaí sobre todos e a mãe, cuja vida foi dedicada ao marido e aos filhos, precisa tomar as rédeas e cuidar de sua família. O drama é uma coprodução entre França, Egito, Holanda e Grécia.

A dramédia francesa Lola e Seus Irmãos (Pandora Filmes) é sobre o trio de irmão que costumam se reunir no cemitério ao lado do túmulo de seus pais falecidos e compartilhar os altos e baixos de suas respectivas vidas.

Estreiam também essa semana o documentário nacional A Jangada de Welles (Sereia Distribuidora), a comédia também brasileira Dissonantes (Disney) e o suspense estadunidense Veja Por Mim (Paris).

Compartilhe:

  • 0 medalha