Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Conteúdo Pago

25 Julho 2022 | Renata Vomero

Distribuído pela PlayArte Pictures Brasil, "X – A Marca da Morte" é a homenagem da A24 aos clássicos do terror

Filme contará com pré-estreias no fim de julho e chega aos cinemas em 11 de agosto

Compartilhe:

(Foto: PlayArte Pictures)

Apontado como um dos melhores filmes de terror do momento, X – A Marca da Morte está perto de chegar aos cinemas do Brasil pelas mãos da PlayArte Pictures, reconhecida distribuidora do país. O filme ganha ainda mais peso por ser uma produção da A24, queridinha dos cinéfilos, além de se tratar de um slasher, um dos subgêneros mais populares do terror, sucesso entre o público do Brasil.



“A PlayArte Pictures vem buscando conteúdos mais relevantes e com maior potencial comercial nos últimos anos. Principalmente após a pandemia, entendemos que cada vez mais o público busca conteúdos e experiências diferenciadas para se deslocar até o cinema. Estamos sempre de olho em filmes diferenciados e este foi o caso de X. Sabemos do histórico de filmes de alta qualidade que a A24 tem entregue ao público consumidor de cinema em todo o mundo, buscamos então fechar esta parceria e trazer o filme para o Brasil, que é um consumidor ávido pelo gênero de terror”, afirmou Otello Bettin Coltro, Vice-Presidente Executivo da distribuidora.

O longa é dirigido por TI West e conta a história de um grupo de jovens que se isola em uma fazenda no Texas para gravar um filme adulto, ali um misterioso perigo passa a ameaçar a vida deles. Este slasher faz homenagem ao gênero e clássicos do estilo, especialmente O Massacre da Serra Elétrica (1974), considerado o maior representante da categoria. Tudo isso agradou os especialistas no assunto e o público nos países onde o novo longa da A24 já foi lançado: X – A Marca da Morte tem impressionantes 95% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, uma conquista rara, especialmente para produções do gênero.

Desta forma, somando tantos atributos positivos, o filme é uma aposta alta da PlayArte para atrair bons públicos aos cinemas. Inclusive, este é o maior investimento da distribuidora no ano, que criou uma estratégia de divulgação massiva no digital, abrangendo Instagram, YouTube, Facebook  e Google, bem como ações em parcerias com canais que atinjam o público do filme, como Omelete, Adoro Cinema, Ingresso.com e UOL.

Além disso, o off-line também está sendo bem trabalhado com inserções e ações em rádios, TV e outras mídias. Adiciona-se a todas essas frentes, a estratégia de começar a fazer pré-estreias exclusivas com influenciadores e jornalistas de entretenimento a partir de 29 de julho que devem ajudar a aquecer o buzz em torno do filme.

“São planos de mídia com alcance em todo território nacional, com o reforço de influencers, artistas e jornalistas. Queremos atingir todos os amantes de filmes de terror sem exceção, e principalmente os fãs da A24 no Brasil, pois ela já foi responsável por outros grandes títulos de sucesso por aqui, como ‘Hereditário’ e ‘Misdsommar’”, reforçou Coltro.

Falando em A24, é impossível não colocar a produtora na fórmula quando se trata de uma estratégia de lançamento. Queridinha dos cinéfilos, a empresa tem sido responsável por lançar alguns dos filmes mais relevantes dos últimos anos, tanto em termos de bilheteria, quanto de crítica e aceitação do público.

Desta forma, só em falar no nome da produtora e distribuidora independente estadunidense, os players do mercado se esforçam para conseguir a aquisição do título, entendendo ser uma aposta certeira.

“Sabemos da importância e da responsabilidade de trazer um titulo da A24 ao Brasil, a base de fãs e os portais de mídia são bem ativos a cada novidade da produtora. A negociação não foi fácil visto que tivemos outros grandes distribuidores na concorrência para trazer o filme. Mas conseguimos os direitos devido ao histórico exemplar de títulos de terror lançados pela PlayArte Pictures no Brasil. Muitos dos principais e mais aclamados filmes de terror foram lançados por nós no passado, e isso com certeza fez a diferença”, explicou o executivo.

Assim, as conversas com os exibidores estão sendo bastante animadoras, já que eles conhecem a reputação de terror da Playarte no Brasil e também da A24, ainda mais porque o longa já fez uma carreira bem sucedida em outros países, especialmente no México, mercado parecido com o nosso, onde X – A Marca da Morte foi visto por 200 mil pessoas. A expectativa, para além de todo o investimento, é de que o boca a boca, contando com as pré-estreias exclusivas e as pagas, gere um grande interesse do público.

Mas é preciso acender essa fagulha desde o início, por isso, perguntamos à Playarte: Por que assistir ao X – A Marca da Morte? Ao que eles responderam: “X é um filme inovador, um clássico moderno de terror que faz uma homenagem aos clássicos, trazendo uma nova dinâmica para o gênero, um deleite para todo grande fã de terror. Além disso, o filme já nasce com a intenção de ser uma nova franquia de terror, pois o público está carente de novas e boas histórias originais de qualidade. O diretor TI West consegue entregar um excelente produto sem reinventar a roda, trabalhando de forma convincente todos os elementos que um bom filme do gênero precisa ter, como ótimos personagens, enredo envolvente, sensualidade marcante e, principalmente, muito sangue, mortes e sustos. É sem dúvidas um filme que merece ser assistido em tela grande, nos cinemas de todo o Brasil”, finalizou.

A Playarte Pictures ainda trará aos cinemas do Brasil neste semestre Pinocchio: O Menino de Madeira, A Maldição do Quarto 203 e Tensão nas Alturas. Neste ano, a distribuidora já lançou Delicioso: Da Cozinha Para O Mundo, O Ritual: Presença Maligna, Epa! Cadê o Noé?2, Crocodilos - A Morte Te Espera e Até A Morte: Sobreviver É A Melhor Vingança.

Compartilhe:

  • 1 medalha