Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

25 Julho 2022 | Renata Vomero

NICHO Executiva participa do mercado da 14ª edição do Docmontevideo

Evento acontece até 29 de julho no Uruguai

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O NICHO Executiva marca presença na 14ª edição do DocMontevideo, encontro dedicado à produção documental para televisão que acontece em formato híbrido entre os dias 18 e 29 de julho de 2022 em Montevidéu, no Uruguai. A iniciativa integra as ações de internacionalização do NICHO 54 e contempla o módulo prático do programa NICHO Executiva, lançado em fevereiro deste ano com a proposta de possibilitar às profissionais participantes vivências em eventos de mercado no exterior na condição de membro da indústria. 

Publicidade fechar X

Em menos de 6 meses de execução, o NICHO Executiva já proporcionou às cinco produtoras executivas selecionadas para a primeira edição do programa (Cláudia Roberta, Daiane Rosário, Emanuela Barboza, Flávia Santana e Yolanda Barroso) vivências em tradicionais eventos internacionais de mercado. Em fevereiro de 2022, as executivas participaram da edição online do European Film Market (EFM) 2022, braço de mercado do Festival de Berlim, e no Toolbox, programa de diversidade e inclusão deste evento. 

Já no último mês de maio, o grupo marcou presença no Marché du Film, evento de mercado do Festival de Cannes e um dos mais tradicionais encontros audiovisuais em todo o planeta. A comitiva que esteve na Riviera Francesa contou ainda com Fernanda Lomba, cofundadora do NICHO 54 e idealizadora do NICHO Executiva, e Joelma Gonzaga, produtora e coordenadora do NICHO Executiva, que atuam como mentoras das participantes.

Desta vez, as produtoras vão acompanhar as atividades de mercado do DocMontevideo, que serão realizadas em formato online. Ao longo destes 12 dias de presença no evento uruguaio, as profissionais do NICHO Executiva participarão de seminários e masterclasses - que buscam fornecer ferramentas conceituais e contribuições práticas para a reflexão sobre o processo criativo e de produção do documentário - e vão acompanhar pitchings de longas-metragens e séries deste formato.

A participação no DocMontevideo inclui ainda interação via Talque, plataforma que reúne participantes e players do evento, que neste ano traz representantes de diversos países das Américas e da Europa, entre eles, Colômbia, Estados Unidos, Canadá, México, Alemanha, Espanha, Holanda e Reino Unido. Além disso, as representantes do NICHO Executiva terão acesso ao LAB Financiación e Internacionalización.

“A parceria para a participação no DocMontevideo veio através da relação do instituto com o DOCSP e celebra uma relação de cooperação nos últimos dois anos. É fundamental o reconhecimento dos eventos de mercado para com o Programa, especialmente no caso deste evento que lida com as questões pertinentes de documentaristas no contexto do sul global”, explica Fernanda Lomba. 

Para saber mais sobre o DocMontevideo, incluindo as atividades presenciais, acesse a página oficial do evento: https://www.docmontevideo.com/

Compartilhe:

  • 0 medalha