Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Bilheterias

25 Julho 2022 | Renata Vomero

"Minions 2" é sucesso no Brasil e "Não! Não Olhe!" estreia com importante resultado na América do Norte

Animação liderou bilheteria nacional e novo terror de Jordan Peele estreou apenas na região

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O fim de semana refletiu bastante o período de férias escolares na bilheteria brasileira, Minions 2: A Origem de Gru (Universal) voltou a liderar no país. Enquanto isso, na América do Norte, a estreia de Não! Não Olhe! (Universal) ficou em primeiro lugar na arrecadação e registrou um importante resultado na região, sendo reconhecido por sua originalidade. Os dados são da Comscore.

Publicidade fechar X

O novo terror da Universal é dirigido pelo conceituado Jordan Peele - responsável por Corra! e Nós - e seu novo filme estreia em 25 de agosto no Brasil. O longa entrou em cartaz apenas na América do Norte e faturou de cara US$ 44 milhões, correspondendo às estimativas para ele.

Esta se torna a melhor abertura da América do Norte para um filme original – ou seja, de roteiro original, sem ser parte de uma franquia ou baseado em outra história – desde Nós, em 2019, do próprio cineasta e que fez abertura de US$ 71 milhões.

O resultado consolida o que já é sabido tanto para o mercado, quanto para a crítica: o peso e a qualidade do trabalho do cineasta. Aliás, há especialistas em cinema em Hollywood comparando Peele com Alfred Hitchcock, tamanha sua relevância para o cinema de terror contemporâneo.

Brasil

Minions 2: A Origem de Gru retomou a liderança da bilheteria brasileira com 561,1 mil ingressos vendidos e renda de R$ 11 milhões. 4,5 milhões de brasileiros já viram o filme nos cinemas até o momento.

Além do sucesso de Minions 2, o fim de semana também reforçou o bom desempenho de Thor: Amor e Trovão (Disney) no Brasil. O filme arrecadou R$ 10,9 milhões e teve público de 509,3 mil pessoas. A produção se aproxima dos 5 milhões de espectadores.

Ele veio seguido por Elvis (Warner), que conta a história do ícone do rock. Com 164,5 mil ingressos vendidos, o filme teve renda de R$ 4,18 milhões. O longa de Baz Luhrmann ultrapassou os 500 mil de público.

Ainda assim, O Telefone Preto (Universal), que estreou oficialmente agora, atraiu 203,8 mil pessoas aos cinemas, no entanto, faturou R$ 4,1 milhões, possivelmente por se tratar de um filme com apelo mais jovem e garantir mais meias-entradas, além de Elvis funcionar bastante em salas Premium ou VIP. Contando as sessões de pré-estreias, são 360 mil ingressos vendidos para o filme.

Na sequência está Top Gun: Maverick (Paramount), grande sucesso do ano. Com 46,6 mil espectadores, o longa protagonizado por Tom Cruise fez bilheteria de R$ 1,2 milhão. Ao todo, 4,7 milhões de pessoas já viram o filme nos cinemas.

Novidade na programação, Pluft – O Fantasminha (Downtown/Paris) fez abertura de R$ 911,8 mil e 43,3 mil espectadores. O filme inovou ao trazer 3D com tecnologia 100% brasileira e filmar as cenas fantasmagóricas com técnica subaquática.

Pelo terceiro fim de semana seguido, Thor: Amor e Trovão ficou na liderança do ranking de vendas da Ingresso.com, com 31% dos tickets comercializados entre 21 e 24 de julho. Na sequência ficaram Minions 2: A Origem de Gru, Elvis, o estreante O Telefone Preto e Top Gun: Maverick.

América do Norte

Não! Não Olhe! vem seguido na região por Thor 4 (Disney). O novo filme do Deus do Trovão faturou US$ 22,1 milhões. Com isso, a produção da Marvel tem o acumulado de US$ 276,2 milhões.

Também mantém o bom desempenho, Minions 2 com US$ 17,7 milhões e soma de US$ 297,8 milhões. A animação está há quatro semanas em cartaz na região.

Global

Não só no Brasil Gru e seus companheiros lideraram a bilheteria, no cenário global eles também registraram bons números com US$ 59,8 milhões no fim de semana, sendo US$ 42,1 milhões no mercado internacional. No acumulado, Minions 2 arrecadou US$ 640,2 milhões.

Em seguida está Thor 4 com US$ 53,9 milhões e soma de US$ 598,2 milhões. Além de Não! Não Olhe que estreou apenas na América do Norte e garantiu a terceira posição no ranking global com seus US$ 44 milhões.

Compartilhe:

  • 0 medalha