Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Inclusão

09 Agosto 2022 | Renata Vomero

Mostra online oferece filmes nacionais com recursos de acessibilidade de conteúdo

Mostra Horizonte Cinema Nacional acontece entre os dias 22 e 26 de agosto

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Online e gratuita, acontecerá, entre os dias 22 e 26 de agosto, a Mostra Horizonte Cinema Nacional. O evento oferecerá ao público dez clássicos do cinema nacional com recursos de acessibilidade de conteúdo para pessoas com deficiência auditiva e visual. A mostra é online e gratuita.

Publicidade fechar X

Entre os filmes selecionados estão:  O Auto da Compadecida (2000), Carandiru: o Filme (2003), Estômago (2007), O que é isso, Companheiro? (1997), além de Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), A Marvada Carne (1985), Pixote, A Lei do Mais Fraco (1980), Jeca Tatu (1959), o terror À Meia-Noite Levarei sua Alma (1964) e a animação indicada ao Oscar® e vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais O Menino e o Mundo (2013).

As exibições vão acontecer em dois horários através do site oficial da Mostra que será divulgado em breve. Todas as sessões serão totalmente gratuitas, sendo que o filme poderá ser visto por pessoas com e/ou sem deficiência juntas, graças aos recursos de acessibilidade.

O Brasil é o país que mais produz diversidade nos filmes e contém um longo e prestigiado percurso audiovisual até então pouco acessível às pessoas com deficiência visual e/ou auditiva. O objetivo dessa iniciativa é incluir esse público à história cinematográfica nacional. A Mostra Horizonte Cinema Nacional conta com a curadoria do ator, escritor e dramaturgo e pessoa com deficiência visual Edgar Jacques, sendo uma realização ETC Filmes com apoio da HandTalk.

Compartilhe:

  • 0 medalha