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09 Agosto 2022 | Yuri Codogno

Campanha de "Papai é Pop" busca impactar diversos públicos com ampla estratégia

Filme estreia na próxima cine-semana e conta com diferentes tipos de ações de marketing

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(Foto: Divulgação)

O filme Papai é Pop (Galeria) entrará em cartaz nesta quinta-feira (11), não coincidentemente na semana do dia dos pais. O longa, protagonizado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, tem potencial para fazer ótima bilheteria, mas para isso a Galeria Distribuidora tem trabalhado em diversas ações de marketing para que alcance todo seu potencial público. O Portal Exibidor teve acesso com exclusividade aos detalhes da campanha.

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“’Papai é Pop’ reúne em um único lugar o que os brasileiros mais procuram em um filme: rir e se emocionar. Todo o elenco fez uma entrega incrível e a nossa campanha de marketing tem como principal objetivo colocar nas ruas do Brasil a grandiosidade que esse filme tem. Chegamos em um momento perfeito para levar as famílias aos cinemas e, quem sabe, despertar algo diferente dentro das pessoas”, comentou Gabriel Gurman, CEO da Galeria Distribuidora e diretor geral da Diamond Films Brasil.

Pela televisão, a expectativa é que sejam alcançadas, no mínimo, 25 milhões de pessoas – além dos 50 milhões de impactos esperados – nas mais de 200 inserções que ocorrerão nos canais abertos e fechados.

Papai é Pop terá inserções nos principais horários da Globo, como nas novelas Pantanal e Cara e Coragem, além dos programas Domingão com Huck, Caldeirão, Pipoca, +Você e Altas Horas. Além disso, na Band quem será responsável por divulgar o filme é o clássico MasterChef. Há parcerias também com SBT e Record.

Na Pay TV, inserções ocorrem no GNT, Multishow, Viva, SporTv, ESPN Brasil, Megapix, Discovery, National Geographic e MTV. Tanto nos canais abertos quanto nos fechados, as inserções estão programadas para o horário nobre.

No rádio, houve uma ação especial com a Metropolitana no último domingo. Outras estações envolvidas no marketing de Papai é Pop são: Nova Brasil, Rádio Globo, Jovem Pan, Transamérica, Mix e CBN, além das locais.

A Galeria também tem apostado na divulgação orgânica nas mídias tradicionais, tanto online quanto impressa. Pré-estreias com o elenco e première estão ocorrendo em mais de 20 cidades, além da cabine de imprensa que foi realizada em nove capitais. O Portal Exibidor, aliás, esteve presente na de São Paulo e, além de assistir ao filme, acompanhou a coletiva com os atores.

E falando no elenco, eles também fazem parte do time de influenciadores da campanha. Juntos, Lázaro Ramos, Paolla Oliveira, Elisa Lucinda, Leandro Ramos e Marcos Piangers, que também é o autor do livro “O Papai é Pop”, somam quase 50 milhões de seguidores em suas redes. Se juntam ao time outras web-celebridades que dialogam com diferentes tipos de público que possuem potencial para ir às salas escuras assistir ao filme.

Saindo das mídias tradicionais e digitais, a campanha de Papai é Pop também está forte no sistema OOH (out of home). São relógios de rua, pontos de ônibus, busdoor, bancas de jornal, metrô, aeroporto, táxis e até mesmo elevadores que estão exibindo banner e pôster do filme em seus painéis digitais ou espaços disponíveis.

E não para por aí! Diversas marcas entendem a importância do filme ser lançado na semana do dia dos pais e estão realizando promoções relacionadas ao longa. Nestlé, Coca-Cola, Itaú, Brasil Cacau, Rei do Mate, Imaginarium, Giovanna Baby, STP e Rappi estão entre as empresas que acreditam no alcance de Papai é Pop.

Por fim, 23 shoppings (que possuem cinema em seus complexos) administrados pela Aliansce Sonae estão com a campanha “Paternidade Real”, além de outros mais de 50 shoppings que estão realizando a divulgação do filme.

Papai é Pop é dirigido por Caíto Ortiz e estreia no dia 11 de agosto em aproximadamente 800 salas de todo o Brasil.

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