Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

11 Agosto 2022 | Yuri Codogno

Disney chega a 221 milhões de assinantes em suas plataformas e ultrapassa a Netflix

Disney+, Hotstar, Hulu, Star+ e ESPN+ são os streamings do conglomerado

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

 

Pela primeira vez na história dos streamings, a Netflix não está mais na liderança de assinantes! A Disney, detentora do Disney+, Hotstar, Hulu, Star+ e ESPN+, alcançou a marca de 221 milhões de assinantes, deixando para trás os quase 220,7 milhões da ex-líder, que ainda segue como o serviço único com o maior número de clientes. As informações são do Deadline e da Variety.

Publicidade fechar X

O Disney+ adicionou mais 14,4 milhões de assinantes em seu último trimestre fiscal (período que engloba abril, maio e junho), superando as expectativas anteriores de um acréscimo de 10 milhões. Atualmente a plataforma possui 152,1 milhões e, com isso, as ações da empresa subiram 6%.

A maioria dos ganhos do Disney+ no trimestre mais recente ocorreu fora dos EUA e Canadá, onde somou apenas 100 mil novos assinantes. Outros serviços da empresa também registraram bons números, como o Disney+ Hotstar – disponível na Índia e no Sudeste Asiático –, que aumentou 8,3 milhões. O Hulu, exclusivo dos EUA e semelhante ao nosso Star+, ganhou 600 mil pagantes, enquanto a ESPN+ conquistou 500 mil clientes a mais.

“Tivemos um trimestre excelente, com um crescimento significativo de assinantes em nossos serviços de streaming. Continuamos a transformar o entretenimento à medida que nos aproximamos do segundo século [de empresa], com novas narrativas convincentes em nossas muitas plataformas”, ressaltou Bob Chapek, CEO da Disney que teve seu contrato estendido até 2025.

A Walt Disney Company agrupa seus negócios em duas categorias principais. A maior, pelo ponto de vista de receita, é Mídia & Entretenimento, que viu as vendas crescerem 11%, indo para US$ 14,1 bilhões. O lucro operacional caiu 32%, chegando a US$ 1,38 bilhão, enquanto a receita e o lucro das redes lineares aumentaram.

As vendas de conteúdo, licenciamento e outras receitas – que engloba cinema – aumentaram 26%, mas ficou US$ 27 milhões abaixo dos US$ 132 milhões do mesmo período de 2021. Dr. Estranho no Multiverso da Loucura foi o filme que encabeçou o setor no trimestre, que também teve o lançamento de Lightyear e Bob's Burger: o Filme.

Voltando aos streamings, a Disney também anunciou que, no quarto trimestre, aumentará os preços do Disney+ e Hulu. Além disso, 8 de dezembro foi anunciada como a data de lançamento do Disney+ com anúncios, que será implementado inicialmente nos EUA.

Apesar dos bons números, há um receio geral em relação às plataformas de streaming, que na Disney passaram a ganhar uma visão mais ampla somente após os problemas da Netflix. Com altos custos de conteúdo e um caminho incerto para o crescimento e lucratividade, as empresas estão analisando opções para que as plataformas sejam autossustentáveis e gerem lucro. O CEO da Warner Bros. Discovery David Zaslav, por exemplo, deixou claro que há novos planos para o HBO Max

Compartilhe:

  • 1 medalha