Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

11 Agosto 2022 | Renata Vomero

Do thriller à dramédia, a paternidade é destaque entre os principais lançamentos da semana

Tanto "A Fera" quanto "Papai é Pop" centralizam a narrativas em torno dos pais

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Lá vamos nós para mais uma cine-semana e desta vez ela tem algo de especial. Com o Dia dos Pais chegando os dois filmes de maior destaque entre as novidades na programação centralizam a trama em torno da figura dos pais e, em uma feliz coincidência, dois pais negros interpretados por Lázaro Ramos e Idris Elba.

Publicidade fechar X

Como já noticiamos na Exibidor, tanto na cobertura da coletiva de imprensa, quanto na divulgação da campanha de marketing, o Papai é Pop (Galeria) foi estrategicamente programado para estrear próximo a data comemorativa justamente por como temática central a questão da paternidade.

A Galeria Distribuidora entendeu que o filme é uma boa oportunidade de um programa de família para este fim de semana, além de levar o público a refletir sobre o papel dos pais e também das mães, tratando o tema com realismo.

O longa é livremente baseado no livro homônimo de Marcos Piangers e tem direção de Caito Ortiz e roteiro de Ricardo Hofstetter. O elenco principal é formado por Lázaro Ramos, Paolla Oliveira e Elisa Lucinda.

Do outro lado do espectro, trabalhando no campo do thriller, está Idris Elba com A Fera (Universal). No filme, Elba interpreta o Dr. Nate Daniels, um recém viúvo que retorna para África do Sul, onde conheceu sua esposa pela primeira vez, em uma viagem há muito tempo planejada com suas filhas para uma reserva gerenciada por Martin Battles, um antigo amigo da família e biólogo da natureza selvagem. Mas, o que começa como uma jornada de cura e redescobrimento, se transforma em uma luta por sobrevivência.  

O longa, dirigido por Baltasar Kormákur e escrito por Ryan Engle, é baseado em uma história original de Jaime Primak Sullivan e estrelado por Idris Elba, Sharlto Copley, Iyana Halley e Leah Sava Jeffries.

Também chega aos cinemas o nacional Pacificado (Disney), do norte-americano Paxton Winters e que também passa pela temática da paternidade, embora não seja tão central na trama. O filme conta a história de Tati, uma menina introspectiva de 13 anos que luta para se conectar com seu estranho pai, Jaca, libertado da prisão no momento turbulento das Olimpíadas do Rio. Enquanto a polícia “pacificadora” batalha para ocupar as favelas ao redor do Rio, Tati e Jaca precisam navegar entre as forças que ameaçam suas esperanças para o futuro.

Para os fãs de terror e também da A24, estreia oficialmente no circuito X - A Marca da Morte (Playarte), o filme de Ti West já vem sendo apontado como um dos melhores do gêneros nos últimos anos e faz uma homenagem aos clássicos do slasher.

Gêmeo Maligno (Paris), Clara Sola (Imovision), O Destino de Haffmann (Synapse), A Batalha de Shangri-lá (Moro Filmes) e O Reflexo do Lago (Elo Company).

Compartilhe:

  • 0 medalha