Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Conteúdo Pago

22 Agosto 2022 | Renata Vomero

Grande aposta da Imagem Filmes, "Predestinado" tem campanha massiva para atrair o público

Longa estreia nos cinemas de todo Brasil em 1º de setembro

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Baseado em uma história real, Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz promete ser o mais novo drama espírita de sucesso nos cinemas. O filme é distribuído pela Imagem Filmes e chega aos cinemas, com direção de Gustavo Fernandez e roteiro de Jacqueline Vargas, em 1º de setembro. 

Publicidade fechar X

O filme conta a história de José Arigó, interpretado por Danton Mello, hoje reconhecido como um dos maiores fenômenos mediúnicos da história. Entre os anos 1950 e 1970, Arigó, através do espírito de Dr. Fritz, médico alemão falecido durante a Primeira Guerra Mundial, usou de seu dom mediúnico como esperança de cura para milhões de pessoas ao redor do mundo. Na época, Arigó foi alvo de críticas por parte dos mais céticos, mas com o apoio de sua esposa Arlete (Juliana Paes), conseguiu salvar inúmeras vidas por intermédio da cirurgia espiritual.

Não é segredo o quanto as produções de temática religiosa agradam o público brasileiro, especialmente os títulos que abordam o espiritismo em sua narrativa. O Brasil conta com uma das maiores comunidades espíritas do mundo. Segundo o último censo do IBGE (2010), são cerca de 3,8 milhões de brasileiros que seguem a doutrina e, segundo reportagem da Superinteressante, 40 milhões de pessoas se declaram simpatizantes dos conceitos do espiritismo. 

Consciente de tudo isso, a Imagem Filmes preparou uma campanha massiva, que passa por mídias off-line e online, deixando evidente o tamanho da aposta que o filme é para os cinemas neste segundo semestre do ano.

A começar pelo trailer, que conta com mais de 2 milhões de visualizações e mais de 80 milhões de impressões nas redes sociais. Estima-se que o material tenha alcançado mais de 60 milhões de pessoas, número também de visualizações dos vídeos com imagens do filme. 

Ainda no ambiente digital, a campanha conta com forte trabalho de divulgação para a imprensa, com diversas notas e matérias sendo publicadas em veículos especializados em cinema, incluindo podcasts temáticos do filme. 

Além disso, diversos influenciadores foram selecionados para falar sobre o lançamento em suas páginas do Instagram, TikTok e YouTube, juntos, estes perfis somam 6 milhões de seguidores. Adicionam-se a este número os 31 milhões de seguidores que o elenco do filme agrega nas redes, espaço em que estão sendo fundamentais no apoio à campanha.

A produção conta também com inserções de spots em rádios de todo o Brasil, além de estar presente em diversos pontos de mídia Out of Home (OOH), são eles metrôs, relógios de rua, mobiliário urbano, busdoor, videowall, elevadores, monitores, LED e telas de ônibus em mais de 20 cidades. Também se soma a esses espaços, os materiais do filme localizados nos pontos de vendas e distribuídos para todos os cinemas do país. 

Fechando essa parte off-line, a Imagem Filmes está organizando pré-estreias com presença do elenco em quatro das principais capitais do país, sendo elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. 

Focando no público espírita, estão sendo realizados eventos e palestras por todo o país nos principais centros espíritas, com participação de vozes importantes da doutrina e até atores do elenco. Há também divulgação nas principais rádios e emissoras de televisão especializadas na doutrina. Selando esse importante braço da campanha, a Imagem Filmes está contando com apoio da Federação Espírita Brasileira na divulgação no site e nas principais redes sociais da instituição. 

Como mais uma iniciativa estratégica, livrarias parceiras estão divulgando o livro homônimo no qual o filme foi baseado com ações promocionais de distribuição de ingressos. 

Predestinado é produzido pela Moonshot Pictures, de Roberto d’Avila, FJ Produções, de Fabio Golombek e The Calling Production, de James Guyer, e coproduzido pela Paramount Pictures e Camisa Listrada BH. No elenco, estão ainda Marcos Caruso, no papel do Padre Anselmo, Alexandre Borges, como o deputado Lúcio Bittencourt, Marco Ricca, como o juiz Barros, Cássio Gabus Mendes, como Cícero, João Signorelli, como Chico Xavier, e James Faulkner, em uma participação especialíssima como Dr. Fritz.

Compartilhe:

  • 1 medalha