Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Audiovisual Nacional

19 Setembro 2022 | Renata Vomero

Mapeamento das Entidades Representativas do Setor Audiovisual será divulgado na Expocine

Dados consolidados serão apresentados na quinta-feira (22) no evento

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Mapeamento das Entidades Representativas do Setor Audiovisual no Brasil encontra-se finalizado, tendo entrado em fase de disseminação dos dados obtidos. A primeira ação está programada para ocorrer na Expocine 2022, em São Paulo, no dia 22 de setembro, às 17h.   

Publicidade fechar X

Realizado pelo IC (Instituto das Indústrias Criativas) com patrocínio da Spcine, o Mapeamento coletou informações das entidades representativas do setor audiovisual (Associações, Sindicatos Patronais, Sindicatos dos Técnicos, Coletivos, Fóruns, Conselhos de Cultura, dentre outros – formalizadas ou não), de todos os níveis de abrangência (nacionais, regionais, estaduais, municipais) e de todos os elos da cadeia produtiva do setor audiovisual.  

 Os principais objetivos do Mapeamento foram identificar os níveis de atuação das entidades em prol das políticas públicas do audiovisual, os impactos causados pela pandemia da Covid-19 e as perspectivas futuras das entidades, gerando, ao final, recomendações de políticas e agendas de pautas que, se implementadas, poderão impulsionar a indústria audiovisual brasileira.

Caso seja do interesse da entidade, os organizadores do Mapeamento se colocam à disposição para potencializar o debate sobre os resultados obtidos, bem como para programar uma ação de capacitação para produção e análise de dados – uma das demandas observadas no Mapeamento - junto a seus Associados e/ou Diretoria.

A Exibidor, como mídia parceira da iniciativa, estará na Expocine e trará os primeiros resultados do mapeamento.

 

Compartilhe:

  • 1 medalha