Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expocine 2022

19 Setembro 2022 | Yuri Codogno

Expositores destacam suas soluções cinematográficas na Expocine 2022

20 empresas participarão da tradicional feira de negócios

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Depois de dois anos em diferentes formatos, a Expocine 2022 está de volta ao modelo 100% presencial. O maior encontro cinematográfico da América Latina abrirá os portões amanhã (20) e vai até o dia 23. 

Publicidade fechar X

A programação, como sempre, será variada e contará com as apresentações das distribuidoras, painéis, palestras e pitchings, além da já tradicional feira de negócios, que reunirá diversas empresas do setor com os visitantes interessados em conhecer suas soluções.

Ao todo, mais de 20 estandes estarão disponíveis no Hotel Renaissance - que fica a apenas 150 metros do Cine Marquise. Bravoluz, Christie, Cinionic, CQS/FV Advogados, DB Series, Equiposhop, Ingresso.com, Inorca, Kelonik, Kinelux, Lumma, Maxillusion, Osram, Preshow, Projetelas, Santa Clara Pipocas e Santa Clara Poltronas, Severtson, Soluplex, SPcine e Vista são as empresas garantidas na feira de negócios.

Alguns expositores confirmaram com antecedência ao Portal Exibidor quais novidades pretendem levar aos credenciados neste ano. Confira!

Christie

Este ano a Christie continuará apresentando suas opções de projetor xenon e laser puro RGB. O objetivo é esclarecer dúvidas e demonstrar que os projetores laser puro RGB são os mais eficientes energeticamente do mercado, o que é um ponto fundamental na escolha de equipamentos que são desenhados para trabalhar ininterruptamente por 10 anos ou mais. Abordará também diversos pontos importantes, como soluções com melhor custo para telas pequenas, as melhores lâmpadas xenon para projetores Series 2 e, por fim, o lançamento do programa de locação de projetores laser para o início do próximo ano. 

“Estamos confiantes que o mercado e os exibidores estão finalmente prontos e aptos a terem conversas sobre o futuro do mercado de exibição. Temos nos preparado durante os últimos dois anos e estamos certos que temos muito trabalho pela frente e a Expocine 2022, sem nenhuma dúvida, marcará o retorno do diálogo com nossos parceiros e futuros clientes. A Christie como sempre, mostrará sua flexibilidade e agilidade para a efetivação de bons negócios”, ressaltou em nota a empresa. 

 

Cinionic

A Cinionic apresentará seu portfólio totalmente a Laser de soluções de cinema, incluindo a premiada família Barco Series 4 e a inovação os kits de atualização (LLU). “Com mais de 100 mil projetores instalados em todo o mundo, a Cinionic se dedica a ajudar todos os cinemas a encontrar a solução Laser perfeita para seus negócios e impressionar o público de hoje e de amanhã”, contou, por e-mail, a empresa.

“Eventos como a Expocine proporcionam momentos-chaves para se unir e moldar o futuro do cinema. As tendências atuais incluem alavancar a tecnologia para aumentar a eficiência e cortar custos para os cinemas, bem como atualizar a experiência do cinema para atrair e impressionar a próxima geração de espectadores”, concluiu.

 

CQS

A Cesnik, Quintino, Salinas, Fittipaldi e Valerio Advogados (CQS/FV Advogados) terá grande participação na Expocine 2022. Em entrevista ao Portal Exibidor, Fábio Cesnik, sócio-fundador do escritório, ressaltou a participação da empresa no evento: “no geral participamos oferecendo o que a gente faz melhor, que são conteúdos e atualizações sobre contratos e sobre perspectivas jurídicas relacionadas a empreendimentos de mídia e entretenimento e tecnologia”.

O objetivo da consultoria da CQS/FV é auxiliar produtores, distribuidores e exibidores durante o evento para que eles possam fechar negócios que às vezes estão em meio a uma negociação.

Além das consultorias, o consultório de advocacia ministrará dois painéis: O Desafio de Utilizar Conteúdos de Terceiros: Clearance no Audiovisual e Desafios nas Operações Internacionais: Questões Financeiras e Tributárias.

 

Equiposhop

Especializada em soluções na plataforma de Alimentos e Bebidas de cinemas, fast-foods, food service e gourmet, para a Expocine 2022 a Equiposhop vai levar pipoqueiras de alto rendimento e qualidade que proporcionam capacidade de lucros imbatível no mercado. Além disso, a empresa também oferece treinamento especializado e assistência técnica. Para este ano, uma novidade para a bomboniere: os novos sabores da linha de Nacho, lançada recentemente.

Por e-mail, a empresa concluiu: “nossas expectativas são as melhores. Nesse momento de retomada do mercado, estamos muito animados em poder não apenas mostrar nossos equipamentos, como também compartilhar com o mercado nossa visão de futuro de A&B para cinemas, construída através de estudos com nossos parceiros internacionais”.

Ingresso.com

Empresa de tecnologia pioneira no mercado de venda online de ingressos e automação de bilheterias com foco principal em cinema, é parceira da Expocine desde o início do evento. Para este ano, haverá exposição dos produtos Arena, a exibição de uma máquina de autoatendimento, ativação de brindes, área instagramável, entre outras ações. 

“A Ingresso.com é uma empresa que está ao lado dos exibidores e estúdios nesse processo de levar a magia do cinema para o público brasileiro. A Expocine nos dá a oportunidade de estreitarmos ainda mais os laços com o trade e desenharmos juntos as estratégias de consolidação do mercado cinematográfico em solo brasileiro através da inovação, tecnologia e da comunicação. É muito bom ver o reaquecimento do setor, que tanto foi impactado pela pandemia, e estar ao lado de pessoas do mercado, certamente, vai ser produtivo para alavancarmos as ações do cinema para os fãs”, ressaltou Mauro Gonzalez, CEO da Ingresso.com, ao Portal Exibidor.

 

Kinelux

Prestadora de serviços para audiovisual focada no desenvolvimento de VFX (Visual Effects) - efeitos especiais gerados por CGI (Computer Generated Imagery) -, a KINELUX Studios é especialista em computação gráfica, trabalhando desde a consultoria até a finalização de projetos para cinema. 

A empresa estará oferecendo, além do portfólio habitual de serviços, uma Vinheta de Segurança praticamente pronta para salas de cinema. Inteiramente realizada com tecnologia 3D e som em 5.1 ou 7.1, a vinheta apresenta a possibilidade de customização com a logomarca do eventual exibidor interessado e estará sendo ofertada a partir do valor de R$ 5.299,00, exclusivamente durante a Expocine 22 na quarta-feira.

 

Lumma

A Lumma está apresentando seu 4D E-Motion®, um sólido sistema de cinema equipado com assentos com movimento e efeitos especiais incríveis: vento, vibração, água, cheiro, abafadores de graves, tiros aéreos e luzes, todos efetivamente sincronizados com a ação na tela. A empresa também fornece um Pacote de Sistema de Monitoramento para otimizar e testar a operação do cinema. O 4D E-Motion é uma tecnologia robusta, simples de instalar e fácil de manter com um desempenho notável que aumenta a bilheteria do cinema.

 

Maxillusion

A empresa lançará a Tela MAXILLUSION Silver Laser ganho 2.4. “Um show de imagem para projetores laser tanto em 2D quanto em 3D com altíssimo brilho e perfeita dispersão de luz sem o efeito sparkle”, como contou a Maxillusion ao Portal Exibidor. Também ressaltarão a reforma de telas usadas que ficam como novas silver, em que já atingiram a marca de 13,5 toneladas de plástico que deixaram de ir para a natureza e voltaram para a sala de cinema.

 

Osram

A multinacional alemã e líder em soluções de iluminação ams OSRAM também marca presença na edição 2022 da Expocine. “Com a tecnologia cada vez mais avançada, os filmes passaram a contar com cenas em altíssima resolução. E a XBO, há quase 70 anos, é capaz de transmitir toda a qualidade da imagem das telonas para os espectadores”, pontuou o CEO da ams OSRAM, Ricardo Leptich. “Claro que, ao longo das décadas, a potência da lâmpada foi aumentada, hoje conta com 6.000 K, sempre em busca de atender às novas necessidades da indústria cinematográfica, como o 3D e os efeitos especiais”, concluiu.

Parceira da Expocine desde a primeira edição do evento, a ams OSRAM irá expor seu portfólio aos visitantes. A empresa vai compartilhar e comemorar a recuperação da indústria cinematográfica, contando sua história de sucesso com os clientes, celebrando a vida, a prosperidade e o crescimento da indústria. 

 

Preshow

A fim de acolher clientes, amigos e parceiros do mercado de cinema, a Preshow está de volta em seu tradicional estande e o objetivo é retomar as conversas. Neste ano, estarão trazendo novidades para agregar ainda mais ao exibidor e às distribuidoras de cinema.

“Nossas expectativas estão elevadíssimas para encontrar os players do mercado, especialmente trocar experiências e insights para aumentar as soluções para cinema e, após anos de desafios e reposicionamentos, estamos esperançosos em nos reunir neste evento para traçar objetivos e metas para a  de volta do público em massa às salas”, completou a empresa via e-mail..

 

Santa Clara Pipocas

A Santa Clara Pipocas está trazendo muitas novidades para a Expocine 2022, como novos produtos, sabores e embalagens. Apresentarão seu milho, que possui um alto índice de expansão, confirmando aos espectadores o diferencial da pipoca de cinema.  

Em sua primeira edição da Expocine com estande exclusivo, a expectativa está alta em encontrar com seus clientes e apresentar suas soluções para quem ainda não os conhece, assim como mostrar ao mercado exibidor que estão ganhando força no mercado.

 

Santa Clara Poltronas

A outra linha da Santa Clara retorna e apresentará os principais modelos de poltronas. “Em primeiro lugar, temos um orgulho imenso em participar de mais uma edição do evento. Aos poucos o mercado cinematográfico está voltando e a expectativa é enorme em encontrar nossos amigos e clientes. Acreditamos que os próximos anos serão de evolução em questão tecnológica, então estarmos reunidos é importante para trocarmos ideias e planejar o futuro do cinema no Brasil”, disse, via e-mail, a empresa..

 

Severtson

A empresa exibe opções populares para telas de projeção de cinema na ExpoCine 2022. Agora incluindo configurações padrão, Microperf e novas configurações Digi-Perf, as aclamadas telas 3D GX e 3D Ultra Wide Severtson SēVision agora podem ser enviadas dobradas em embalagens menores sem perda de integridade estrutural ou desempenho. 

 

Soluplex

A empresa irá reforçar, na teoria e prática, a imagem de qualidade e diversidade de seus produtos. Serão distribuídos pipoca em baldes de 910ml e refrigerantes em copos 500ml BIODEGRADAVEIS, com o intuito de mostrar que a Soluplex está preocupada com o meio ambiente, garantindo a segurança alimentar e a confiança nos produtos de papel.

Produtos que serão expostos: copos de 500ml, 700ml e 1L, balde de 910ml e 5L, divisórias de 5L, tampas de papel e outras embalagens utilizadas no fast food.

 

SPCine

Reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento do audiovisual brasileiro, a Spcine mais uma vez é patrocinadora da Expocine. Além de dar nome à sala onde acontecerão painéis, palestras e pitchings, a Sala Spcine, o player também terá um lounge para networking e convivência. 

A Spcine também participará dos painéis Film commissions: formação, desenvolvimento e aprendizados e O papel do Estado na difusão do audiovisual.

 

Vista

A empresa irá apresentar sua última inovação: fornecimento o serviço Cloud para os módulos Kiosk/Web y App. Além disso, reforçará o modelo de pagamento de assinatura mensal para uso das soluções Vista e a solução Loyalty, em que o exibidor consegue oferecer a seu cliente um plano de assinatura por R$X/mês.  

 

Bravoluz

A empresa apresentará seu portfólio que envolve inovações em iluminação, com lâmpadas (do ultravioleta ao infra-vermelho) voltadas para as salas de cinema. 

 

Projetelas

A empresa apresentará seu portfólio de soluções para projeção, com telas e projetores de ´´ulitma geração. 

 

Kelonik

A empresa apresentará seu portfólio de inovações audiovisuais.

 

DB SEries

A empresa apresentará seu portfólio em soluções de áudio. 

 

Inorca

Inorca apresentará seu portfólio de poltronas que priorizam o conforto do consumidor.

Compartilhe:

  • 0 medalha