Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cinema nacional

20 Dezembro 2022 | Yuri Codogno

Floresta e Fabrício Bittar fecham parceria para produção de filmes infanto-juvenis e para jovens adultos

Junto ao cineasta, a produtora busca potencializar a criação de longas nacionais de ficção

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Floresta, produtora no Brasil da Sony Pictures Television, e o cineasta Fabrício Bittar se uniram para potencializar a criação de filmes e séries brasileiros voltados para os públicos infanto-juvenil e jovens adultos. Foi focando neste mercado que recentemente a Floresta anunciou a aquisição dos direitos da saga em quadrinhos Mayara & Annabelle, criada por Pablo Casado e Talles Rodrigues. A obra será adaptada em uma série live action em parceria com a Clube Filmes, produtora de Bittar. 



“Esse movimento é fruto de um relacionamento que fomos construindo ao longo dos anos, iniciado com Bugados, e que agora vamos estender para novas produções. O Fabrício tem uma excelente visão para as tendências do streaming, está sempre atento a novos IPs e tem muita experiência na criação de conteúdos voltados ao público mais jovem, em sintonia ao que estamos buscando neste momento”, comentou Dida Silva, Diretora Geral e VP da Floresta.

“Estou muito empolgado com essa parceria e a possibilidade de criar histórias que deixem sua marca na cultura pop. Queremos criar filmes e séries para as pessoas se tornarem fãs, comentarem, compartilharem, criarem memes e produtos. Conteúdos audiovisuais comerciais, porém autênticos e inovadores. Acreditamos que o público infantil e jovem está sedento por esse tipo de conteúdo sendo feito no Brasil”, ressaltou Fabrício Bittar.

A participação da Floresta em projetos do universo de ficção infanto-juvenil vem acontecendo há um tempo. A futura série da HBO Max Use Sua Voz, que estreia em 2023, será protagonizada pelas meninas do BFF Girls, grupo musical revelado no The Voice Kids. Além disso, a produtora adquiriu os direitos do livro “Sonhos de Umas Férias de Verão”, do autor e novelista Gustavo Reiz, e já trabalha no desenvolvimento da adaptação. 

Com olhar atento aos desejos do público e em busca de títulos com alta capacidade de entretenimento, o objetivo está em formatos inspirados em projetos literários de mistério, terror e suspense.

Compartilhe:

  • 0 medalha