22 Maio 2014 | Redação
Cena de sexo gay em "Praia do Futuro" gera polêmica
Espectador revela que foi avisado de cena na compra do ingresso
Um cinema da rede Cinépolis de João Pessoa causou polêmica nas redes sociais por conta de Praia do Futuro, longa estrelado por Wagner Moura. Um espectador revelou que, ao comprar o ingresso, foi avisado que o filme continha cenas de sexo homossexual e, em seguida, teve seu bilhete carimbado com “Avisado”.
Publicidade fechar X
A postura da rede revoltou internautas, que acusaram a Cinépolis de homofobia. A rede respondeu explicando que o “Avisado” faz parte de uma política do grupo para notificar o usuário da obrigação da apresentação da carteirinha de estudante. “O evento ocorrido pontualmente não reflete, em nenhum momento, a cultura e valores da Cinépolis Brasil e de seus complexos e NÃO tem o objetivo de notificar o espectador sobre o conteúdo e cenas contidas nos filmes. Além disso, todas as medidas para que tal questão não ocorra no futuro foram tomadas", afirmou Paulo Pereira, diretor de Marketing e Programação da Cinépolis, em nota oficial.
Alguns outros casos envolvendo o filme também apareceram na web. Segundo outros internautas, um grupo de jovens teria tentado espancar um gerente de uma sala da Cinemark de Aracaju, em Sergipe, pois o mesmo não avisou que o filme apresentaria cenas de sexo homossexual. Segundo o Globo, no Cinemark do Plaza Shopping de Niterói, cerca de 40 pessoas deixaram a sessão durante o filme, mas o motivo não foi revelado.
Apesar de toda a polêmica, a página oficial do Facebook do longa tratou com bom humor o assunto e postou uma foto com três avisos: 1) Sim, há cenas de sexo gay em Praia do Futuro; 2) Elas são maravilhosas; 3) O filme está em cartaz nos cinemas.
Além disso, a página começou uma campanha onde convida internautas a enviarem fotos com a hashtag #homofobiaNãoÉANossaPraia. As fotos serão publicadas na página oficial do longa e o primeiro a aparecer foi o diretor do filme, Karim Aïnouz.
- 0 medalha