Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Diversidade

24 Novembro 2023 | Renata Vomero

Warner Bros. Discovery anuncia edição brasileira de programa de desenvolvimento para talentos negros

Programa faz parte da plataforma de Diversidade, Equidade e Inclusão da empresa

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Warner Bros. Discovery (WBD) anunciou a primeira edição brasileira do programa da plataforma de Diversidade, Equidade e Inclusão da empresa (WBD Access), de promoção de talentos negros na indústria. Chamado Narrativas Negras Não Contadas – Black Brazil Unspoken, ele tem como objetivo gerar acesso e desenvolvimento para roteiristas e diretores da comunidade negra, que terão suas histórias produzidas e veiculadas nas plataformas da empresa. Esta é a primeira edição do programa fora do Reino Unido, onde já foram realizadas duas edições.



“Estamos muito orgulhosos de anunciar o programa Narrativas Negras Não Contadas, tudo o que ele representa e pode alcançar. Nosso objetivo, como uma das maiores empresas do setor de mídia e entretenimento, é capacitar e emponderar criadores e contadores de histórias para ajudar a moldar um mercado audiovisual mais inclusivo e equitativo, e que nossos conteúdos reflitam a diversidade de nossa audiência. Queremos amplificar histórias únicas e oferecer oportunidades reais para que esses profissionais deixem suas marcas, além do desenvolvimento e lançamento das produções”, comentou Niarchos Pabalis, diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) na WBD para a América Latina

O programa, desenvolvido em parceria com a WIP Ventures - gestora de propriedades intelectuais e desenvolvedora de negócios no entretenimento - oferecerá três meses de ciclo formativo remunerado para 10 participantes, com aulas ministradas por profissionais negros renomados do mercado audiovisual, além de talentos internos da WBD, e selecionará ao menos três projetos de curtas documentais de que serão desenvolvidos, produzidos e lançados no próximo ano.

 “Há um longo caminho pela frente em direção à equidade, e é mais rápido chegar aonde queremos se os parceiros andarem com a gente. Estamos pela primeira vez abrindo a possibilidade para que marcas que se conectam com a causa também façam parte do programa, tendo como objetivo que todas as 10 pessoas negras participantes tenham seus curtas produzidos e que consigamos estender o programa para ao menos 12 meses de impacto”, disse Eduardo Teixeira, Diretor de Creative Brand Solutions.

 A WBD Access atua através de programas de desenvolvimento e mentoria, gerando oportunidades e exposição na mídia, operando como um poderoso canal que conecta talentos de grupos subrepresentados aos nossos conteúdos e marcas. A edição brasileira do projeto, segue o formato da versão britânica Black Britain Unspoken, já com duas temporadas, 2022 e 2023, veiculadas no discovery+. O filme manifesto foi idealizado e produzido pela agência Hustlers e tem narração da atriz Camila Pitanga.

Confira o vídeo:

Compartilhe:

  • 0 medalha