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24 Novembro 2023 | Gabryella Garcia

Disney apresenta "O Sequestro do Voo 375" em sua maior campanha para um filme nacional

Campanha de marketing focou em conteúdos de vídeo para ressaltar a emoção e a ação que são trazidas pelo filme

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(Foto: Divulgação)

A Disney realizou uma cabine para exibidores nesta quarta-feira (22) e apresentou a campanha de marketing de O Sequestro do Voo 375, que chegará aos cinemas em 7 de dezembro. A sessão foi realizada no Cine Marquise e Anna Elisa Comninos, gerente de marketing da Disney, classificou a campanha do filme como a maior da Disney para um filme nacional.



A produção é baseada em fatos reais e se passa em 1988, logo após a redemocratização no Brasil, e mostra o sequestro de um voo. Nonato (Jorge Paz), um motorista de trator desempregado se rebela contra o presidente da época e as dificuldades de um país em crise e sequestra o voo 375 da VASP, ordenando ao comandante Murilo (Danilo Gragheia) que desvie a rota do avião que tinha o Rio de Janeiro como destino para um atentado ao Palácio do Planalto.

Murilo, o piloto desse avião, se vê responsável pela vida de mais de 100 pessoas a bordo e mesmo com toda tensão criada pelo sequestrador dentro da aeronave, executa a manobra mais impressionante da sua carreira, impactando para sempre a aviação.

Antes da exibição do filme, na qual a Exibidor esteve presente, Thiago Pelli, Gerente de Distribuição da Disney no Brasil, subiu ao palco e destacou que O Sequestro do Voo 375 tem o melhor tracking de um filme nacional duas semanas antes de sua estreia em toda a história da Disney.

"É um filme excepcional e que deve ser visto no cinema, na tela grande e com um som de alta definição. É um filme feito para o cinema e que traz uma mensagem muito forte, que irá despertar nas pessoas a necessidade de conversar", destacou.

Na sequência, Anna Elisa Comninos reforçou que essa é a maior campanha de um filme nacional feita pela Disney e deu alguns detalhes sobre o trabalho que foi feito. "Utilizamos materiais sempre em vídeo para ressaltar a ação e a emoção que o filme traz. Estamos na nossa segunda semana de divulgação digital e temos um plano muito consistente para atingir nosso target", disse.

Na campanha de marketing, foram fechadas parcerias com influenciadores de diversos nichos, como aviação, cinema, cultura pop e influenciadores que falam sobre histórias reais. Além disso, a distribuidora também trabalhou em uma forte campanha de divulgação em sites, TV e podcasts.

Além dos tradicionais painéis de LED que são usados na divulgação de grandes produções, O Sequestro do Voo 375 também aposta em um dos meios que mais atinge as massas no Brasil. Serão 17 dias de divulgação do filme em horário nobre nas principais emissoras abertas do país.

O Sequestro do Voo 375 é produzido pelo Estúdio Escarlate, com produção de Joana Henning e direção de Marcus Baldini, e conta com coprodução da Star Original Productions, responsável pelas produções da Disney em território nacional, e distribuição pela Star Distribution.

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