Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

01 Fevereiro 2024 | Yuri Codogno

Rio2C abre hoje (1) inscrições para a edição 2024, que contará com maiores oportunidades de mercado

Principal encontro do setor criativo da América Latina está trazendo novidades para 2024

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Marcada para acontecer entre os dias 4 e 9 de junho deste ano, a próxima edição do Rio2C ocorrerá novamente na Cidade das Artes, importante ponto da capital fluminense. Com o objetivo de fomentar a indústria audiovisual em uma abordagem 360o, o principal encontro de economia criativa da América Latina está ampliando seus horizontes e trazendo mais novidades para 2024.  

Publicidade fechar X

O Portal Exibidor esteve presente na última edição. Relembre nossa cobertura!

Além de dois palcos dedicados ao segmento – o Screening Room e o Writers –, o encontro oferece oportunidades de negociações e de networking com as Rodadas de Negócios e os Pitchings Audiovisual, Creator, Editorial e Startups. Em relação aos palcos, no Screening Room, renomados profissionais do setor abordam a produção audiovisual da criação da narrativa aos modelos de negócios aplicados. Já o Writers Room é centrado nas principais questões relacionadas à criação e aos criadores, colocando no centro do debate o papel dos autores (roteiristas, diretores, produtores e profissionais criativos) na construção de narrativas originais e de propriedades intelectuais. 

Ano passado, após promover 1800 reuniões entre profissionais do setor e gerar mais de R$ 180 milhões em negócios, o mercado audiovisual do Rio2C volta ainda maior, com a participação de mais de 200 players, marcando o retorno de grandes empresas internacionais do segmento. Entre elas, estão a emissora japonesa NHK, o grupo Banijay Endemol, a  produtora francesa Gaumont, a produtora mexicana Dopamine, a chilena Fábula, a TVN Chile e a produtora espanhola.

Além disso, executivos recebem projetos e produtoras pessoalmente nas Rodadas de Negócio. Alguns dos nomes confirmados são: Gabriel Jacome (Globo), Silvia Fu e Verônica Villa (WBD), Karen Santiago (A&E), Julia Priolli e Glauco Sabino (Amazon Studios), Rodrigo Aguilar (SBT), Fabio Mostof (Paramount), Tiago Mello (Boutique Filmes), Juliana Capellini (Conpiração Filmes), João Andrade (Coração da Selva), Rogerio Farah (Floresta), Fernando Dias (Grifa Filmes) e Nelson Sato (Sato Company). Assim como no ano passado, as reuniões serão realizadas no Business Hall, mesmo espaço em que acontecerá o Pitching Audiovisual.

Aliás, novos pitchings estão confirmados, com o intuito de ampliar as oportunidades na realização de negócios. Serão três pitchings no setor: o Pitching Creator, para conectar criadores de conteúdos independentes com produtores e players do mercado audiovisual; o Pitching Editorial, oferecendo a oportunidade para autores, editores e agentes literários apresentarem suas obras para adaptação, licenciamento e aquisição de direitos, com o objetivo de transformar essas narrativas em produções audiovisuais; e o Pitching de Startups, que tem como objetivo conectar empresas de tecnologia com soluções de inteligência artificial à indústria criativa com uma vertical exclusiva para audiovisual e games. 

Além disso, terão outras oportunidades para profissionais do mercado, como Lives, Masterclasses, Workshops e Mentorias.

As inscrições podem ser feitas através dos links abaixo:

Rodadas de Negócios e Pitching Audiovisual é necessário adquirir a credencial Industry: 

Pitchings Creator é necessário adquirir a credencial Industry ou Creator: 

Pitching Editorial e de Startups são gratuitas através do site.

Compartilhe:

  • 0 medalha