Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Corporativo

16 Fevereiro 2024 | Renata Vomero

Viviane Ferreira deixa presidência da Spcine para se dedicar à carreira de cineasta

Profissional assumiu o cargo em fevereiro de 2021 e fica na posição até o final deste mês

Compartilhe:

(Foto: Mariana Pekin)

Após três anos de um trabalho consistente à frente da Spcine, Viviane Ferreira deixará o cargo de presidente da empresa municipal de audiovisual no final do mês para se dedicar integralmente à carreira de cineasta.

Publicidade fechar X

“Todos os ciclos se fecham em algum momento, e reconheço que é chegada a hora de encerrar o meu ciclo à frente da presidência da Spcine para atender ao chamado de regresso ao mercado audiovisual e seguir desempenhando o meu ofício de diretora cinematográfica”, disse Viviane Ferreira em sua carta de oficialização de sua saída, ela também deixa agradecimentos aos parceiros que estiveram ao seu lado nessa jornada:

“Agradeço (in memória) ao prefeito Bruno Covas e ao secretário Alê Youssef por terem me convidado a assumir essa tarefa. Felipe Soutello e Marcus Vinícius Sinval pelas trocas e parceria ao longo da jornada. Do mesmo modo, agradeço ao prefeito Ricardo Nunes e à secretária Aline Torres por acreditarem que a minha permanência manteria  a Spcine num ciclo virtuoso. Fico honrada por seguirem acreditando nos caminhos apontados pela nossa gestão ao se disporem à construir uma sucessão comprometida com a continuidade”, disse.

O nome que deve substituir Viviane no cargo deve ser anunciado em breve e a escolha priorizará a política de continuidade das ações estabelecidas na gestão atual. Falando sobre isso, nesse período em que Viviane ocupou o cargo de presidente, a Spcine promoveu um intenso trabalho de recuperação do setor audiovisual, que, assim como em outras áreas da economia criativa, foi amplamente afetada pela pandemia de Covid- 19.

Entre as iniciativas criadas durante o período, se destacam frentes que envolveram a recuperação econômica da empresa, internacionalização do audiovisual paulistano e brasileiro, editais de apoio aos cineastas e cinemas, ações de políticas afirmativas para a indústria, ampliação do circuito Spcine, fortalecimento do Observatório Spcine, apoio ao setor de games e reforço no setor audiovisual como um todo, além de mais políticas de atração de filmagens para a cidade, entre outros.

“Sinto um orgulho imenso do trabalho desempenhado até aqui, sobretudo por ter contato com uma equipe potente e super talentosa, e um conselho de administração e um comitê consultivo comprometidos ao meu lado. Com certeza, a Spcine seguirá brilhando e implementando políticas pungentes e necessárias para o desenvolvimento do audiovisual paulistano. Vida longa à Empresa de Cinema e Audiovisual da Cidade de São Paulo”, concluiu.

 

 

Compartilhe:

  • 1 medalha