Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

15 Março 2024 | Yuri Codogno

Cinecolor Group anuncia novo gerente de pós-produção: "Garantir que estejamos na vanguarda"

Profissional chega para coordenar função dentro do segmento Cinecolor Digital

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Cinecolor Group, uma das mais importantes empresas de audiovisual da América Latina, está anunciando seu novo gerente de pós-produção, atuando dentro da Cinecolor Digital, segmento da companhia que oferece serviços de pós-produção e todo processo de finalização, orientado aos mercados de cinema, televisão e publicidade. Ao Portal Exibidor, Luis Inácio Barrague comentou as expectativas e os desafios de assumir a função. Além disso, conversamos também com David Trejo, diretor-geral da Cinecolor no Brasil, que comentou sobre o presente e o futuro da Cinecolor Films, braço de distribuição do grupo.

Publicidade fechar X

“No médio e longo prazo, vejo um futuro promissor para a Cinecolor Digital. Com a rápida expansão do mercado de entretenimento digital e streaming, há uma crescente demanda por conteúdo de alta qualidade, o que representa uma oportunidade excelente para a empresa. Como Gerente Operacional de Pós-Produção, pretendo focar em aprimorar nossas operações para garantir que estejamos na vanguarda da inovação tecnológica e criativa com a melhor qualidade de entrega possível. Isso pode incluir investimentos em novas tecnologias de pós-produção, desenvolvimento de parcerias estratégicas e uma abordagem centrada no cliente para garantir que estejamos sempre superando as expectativas”, ressaltou Luis. 

Além disso, Luis comentou que planeja liderar iniciativas de desenvolvimento de talentos internos, capacitando a equipe para enfrentar os desafios futuros da indústria: “Em suma, vejo um futuro empolgante e cheio de oportunidades, e estou comprometido em liderar nossa equipe nesse caminho”.

Luis Inácio Barrague tem carreira desenvolvida nas áreas de direção de pós-produção audiovisual, com vasta experiência em produtoras, com passagem pela O2 Filmes e Teleimage (Grupo Casablanca). O profissional possui know-how em pós-produção de diferentes formatos audiovisuais, além de experiência no levantamento das especificidades dos projetos, liderança de equipes multidisciplinares e gestão de parceiros globais.

“A natureza dinâmica e exigente da pós-produção requer habilidades de adaptação rápida e eficiente. Além disso, gerenciar operações de pós-produção envolve coordenar uma ampla gama de talentos criativos e técnicos, garantindo que todas as etapas do processo sejam concluídas dentro dos prazos estabelecidos e orçamentos alocados. Lidar com questões de logística, tecnologia em constante evolução e expectativas dos clientes também são desafios constantes que exigem uma abordagem proativa e estratégica”, explicou Luis.

A Cinecolor do Brasil é integrante do Cinecolor Group, que está presente em diversos países, incluindo México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Venezuela, além do Brasil, é claro. A empresa opera em quatro segmentos: distribuição de conteúdo via satélite (Cinecolor SAT); distribuição para cinema (Cinecolor Films, iniciada em 2019 no Brasil); pós-produção (Cinecolor Digital); e licenciamento.  

A chegada de Luis vai de encontro ao objetivo do Cinecolor Group de trazer inovações, como David Trejo contou ao Portal Exibidor: “A Cinecolor Films Brasil está atualmente trabalhando em diversos projetos com potencial significativo para exibição nos cinemas durante o primeiro semestre, embora esses projetos ainda não tenham sido divulgados publicamente. Quanto ao futuro, estamos continuamente buscando inovação e novidades para satisfazer as demandas do mercado cinematográfico, mantendo sempre a qualidade característica da Cinecolor”.

Na semana passada, a distribuidora estreou o nacional O Último Animal, se aproveitando do ótimo momento que as produções brasileiras estão passando. Com isso, as expectativas para que o filme termine a campanha com bons números é alta.

“O crescente valor atribuído ao cinema nacional tem sido um fator determinante, impulsionando a qualidade das produções e resultando em filmes de destaque nas telonas. Com roteiros bem elaborados e trazendo elencos de talento, proximidade à realidade brasileira e um esforço conjunto das distribuidoras, estamos alcançando resultados notáveis. A expectativa é de que esse cenário continue a crescer e se fortalecer no futuro, proporcionando ainda mais êxito para a indústria cinematográfica como um todo”, concluiu Trejo.

Compartilhe:

  • 1 medalha