Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Oscar dos Cinemas

15 Março 2024 | Yuri Codogno

Cinépolis JK Iguatemi é eleito pela sétima vez o melhor cinema de São Paulo: "Muito orgulhosos pelo reconhecimento"

Guia da Folha de S.Paulo elegeu os melhores cinemas da cidade em diversas categorias

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Guia da Folha de S.Paulo anunciou na noite de ontem (14) os melhores cinemas da capital paulista, uma tradição que este ano chegou à sua 16ª edição. O ranking, conhecido também como o Oscar dos Cinemas, por sua proximidade à principal premiação do cinema ocidental, é elaborado por repórteres e colaboradores do jornal. 



Este ano, o júri foi formado por Guilherme Genestreti, Hanuska Bertoia, Henrique Artuni, Isabella Faria, Leonardo Sanchez, Nathalia Durval, Priscila Camazano e Sandro Macedo.

E pela sétima vez, a Cinépolis JK Iguatemi foi eleito o melhor cinema da cidade. Antes, o complexo já havia vencido em 2015, 2017, 2018, 2020, 2022 e 2023. Além disso, o cinema também foi eleito nas categorias de Melhor Projeção (Sala Imax), Melhor Cinema VIP, Melhor Complexo da Região Sul e Cinema Mais Confortável (dividindo este último com o Cinesystem Morumbi Town).

"A sensação é sempre de dever cumprido, temos um time que trabalha todos os dias para entregar o melhor entretenimento para os nossos clientes, ficamos muito orgulhosos pelo reconhecimento. Isso nos dá força para continuar trabalhando para entregar sempre a melhor experiência para os nossos clientes. A Cinépolis está sempre em busca de oferecer a melhor experiência, assim como fizemos esse ano com a sala IMAX with Laser com tecnologia exclusiva no Brasil. Vamos continuar nos empenhando para oferecer o melhor do cinema nos próximos anos", disse Luiz Fernando Angi, gerente de marketing da Cinépolis Brasil, ao Portal Exibidor. 

Apesar de ser relativamente novo, sendo um complexo inaugurado apenas em 2012, o espaço é composto por oito salas e está sempre se modernizando. A última atualização, por exemplo, foi que a sala 1 (a maior delas), se tornou a primeira do Brasil a ter a tecnologia Imax with Laser. Outras seis salas possuem poltronas VIP - incluindo a 5, a primeira sala LED do Brasil, com tela Samsung Onyx de 455 polegadas e resolução 4K. A oitava sala, por sua vez, contava com a tecnologia 4DX, que simulava movimentos e sensações, mas foi desativada. Entretanto, será reaberta em breve como a sétima sala VIP do JK Iguatemi. Todas possuem projeção a laser.

Além das categorias citadas, a 16ª edição do ranking da Folha também reconheceu salas e cinemas por melhor: cinema por região (sul, norte, leste, oeste e centro), som, sala, sala especial ou cineclube, cinema de rua, programação, bomboniere, pipoca, acessibilidade e aplicativo de ingresso.  Com isso, diversos cinemas foram contemplados, como Cine Marquise, UCI, Cinemark, Espaço Itaú, Cinesesc e Cinemateca

Por região da cidade, os eleitos foram: na região leste, UCI Anália Franco; na região norte, Lar Center Cinemark; na região oeste, Espaço Itaú Pompéia; na região central, Espaço Itaú Frei Caneca; e na região sul, o vencedor foi a já citada Cinépolis JK Iguatemi.

No som, o Cine Marquise, cinema localizado dentro do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, foi o grande vencedor. Assim como outras salas de cinemas da cidade, a Sala 1 do complexo é equipada com o Dolby Atmos, sistema de som imersivo, mas o Cine Marquise se destaca por ter 46 caixas de som que envolvem todo o ambiente do cinema, com caixas no fundo, nas laterais, no teto e atrás da tela, incluindo quatro subwoofers. 

A melhor sala, por sua vez, ficou com o Cinesesc, que fica localizada na Rua Augusta. Com capacidade para 273 pessoas, o cinema possui até mesmo um bar ao fundo com vista para a tela. O espaço também foi eleito como a melhor sala especial ou cineclube, dividindo o título com a Cinemateca Brasileira.

O Espaço Itaú de Cinemas conseguiu os três prêmios seguintes: melhor cinema de rua, para a unidade da Rua Augusta; melhor programação, para a unidade Frei Caneca; e melhor bomboniere para o Café Fellini, do Anexo Augusta

Já o cinema com melhor acessibilidade ficou com a Cinépolis Jardim Pamplona. Aliás, a redação da Folha destacou que o prêmio não é apenas pelo espaço em si, como também pelo ótimo atendimento da unidade.

A melhor pipoca, por sua vez, ficou com a Rede Cinemark. E, por fim, citado anteriormente, a Cinépolis JK Iguatemi ficou com a melhor sala VIP e o cinema mais confortável, ao lado do Cinesystem Morumbi Town. Por último, há também o prêmio de melhor app de venda de ingresso, que ficou com a Ingresso.com

Todos os detalhes do ranking podem ser conferidos aqui. Confira o ranking completo:

  • - Melhor Complexo de Cinema: Cinépolis JK Iguatemi
  • - Melhor Projeção: Cinépolis JK Iguatemi - Sala Imax
  • - Melhor Som: Cine Marquise 1 - Dolby Atmos
  • - Melhor da região leste/shopping da região leste: UCI Anália Franco
  • - Melhor da região norte/shopping da região norte: Lar Center Cinemark
  • - Melhor da região sul/shopping da região sul: Cinépolis JK Iguatemi
  • - Melhor da região oeste/shopping da região oeste: Espaço Itaú Pompeia
  • - Melhor da região central/shopping da região central: Espaço Itaú Frei Caneca
  • - Melhor Sala: Cinesesc
  • - Melhor Sala Especial ou Cineclube: Cinemateca e Cinesesc
  • - Mais Confortável: Cinépolis JK Iguatemi e Cinesystem Morumbi Town
  • - Melhor Sala VIP: Cinépolis JK Iguatemi
  • - Melhor Cinema de Rua: Espaço Itaú Augusta
  • - Melhor Programação: Espaço Itaú Frei Caneca
  • - Melhor Bombonnière: Café Fellini (Espaço Itaú Augusta - anexo)
  • - Melhor Pipoca: Rede Cinemark
  • - Acessibilidade: Cinépolis Jardim Pamplona
  • - Melhor App: Ingresso.com

Compartilhe:

  • 0 medalha