Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

10 Maio 2024 | Redação

Manequim Filmes apresenta campanha de "Meu Sangue Ferve Por Você" e quer ocupar mais de 500 salas de cinema no Brasil

Após atingir a maior bilheteria de um filme nacional em 2023 com "Nosso Sonho", distribuidora aposta alto no sucesso do cinema nacional

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Meu Sangue Ferve Por Você (Manequim Filmes), filme que conta a história de amor do cantor Sidney Magal com sua mulher, Magali, chega aos cinemas no dia 30 de maio e é uma das grandes apostas da Manequim Filmes para o ano de 2024. Em uma cabine realizada para exibidores em São Paulo no dia 3 de maio, o sócio-diretor da distribuidora, Felipe Lopes, destacou o crescimento do cinema nacional neste ano e também deu detalhes sobre a campanha de marketing construída para o filme.



A produção, que conta com Filipe Bragança e Giovana Cordeiro no elenco, celebra uma história de amor à moda antiga, passada em 1979, quando um dos artistas mais aclamados do Brasil se apaixona à primeira vista durante um programa de TV. Para conquistar a sua amada, Magal precisa superar não apenas os entraves que colocam em risco a sua carreira, mas também a desconfiança e resistência da família e amigos de Magali.

Logo no início da apresentação Felipe Lopes falou sobre o sucesso de Nosso Sonho (Manequim Filmes), que levou 506.447 pessoas aos cinemas no ano passado e foi o filme nacional de maior público no ano. Para o executivo, o resultado reforça o acerto da Manequim Filmes em valorizar e continuar apostando no cinema brasileiro, com Meu Sangue Ferve Por Você sendo a "bola da vez".

"Nosso Sonho foi a maior bilheteria brasileira no ano passado e foi muito importante para a gente, enquanto marca, trazer de volta essa força para o cinema brasileiro, que a gente acredita muito e não quer fazer diferente, a gente quer fazer mais ainda com Meu Sangue Ferve Por Você. Estamos vendo que o cinema brasileiro está em uma crescente e, quando lançamos Nosso Sonho no ano passado a gente estava insistindo e falando [para os exibidores] 'vem com a gente por favor, vai dar certo', e o cinema brasileiro estava com um market share de 1%, no desespero. Em 2024 é bom estar com um market share muito melhor e, pensando no cinema brasileiro como algo forte para nosso público, Meu Sangue Ferve Por Você não vai ser diferente. A ideia é ser ainda melhor e maior, a gente tem uma campanha cósmica e um elenco estrelar", destacou.

Lopes também fez questão de dizer que, apesar de Magal ter feito sucesso já há algumas décadas, o público alvo do filme vai muito além dos fãs de longa data do cantor, atingindo também gerações mais jovens. Além disso, a data de lançamento também foi escolhida a dedo junto com os exibidores para fornecer uma opção diferente dos demais filmes em cartaz no período para o público.

“A gente vai estar nos cinemas no dia 30 de maio, que é um feriado, e a gente escolheu essa data conversando com exibidores e acreditamos que vai ser a opção alto astral para o feriadão. Se vocês olharem para o calendário tem uns terrores e umas coisas meio bad trip, mas a gente quer trazer alegria para as pessoas no cinema e ter essa opção família e até combinar um date com alguém. O filme não atinge apenas o público mais velho que viveu o auge do Magal, a gente também vê essa influência do Magal hoje em dia e como ele bomba nos programas atuais, na TV, e está com suas músicas nas plataformas digitais. Mas, mais do que isso, ele rompe essa barreira geracional com os karaokês e toda uma onda retrô que tem funcionado, então vamos além dos fãs do Magal e atingimos os jovens. É uma comédia romântica com muito humor e um filme para cima", disse.

Na sequência, e antes da exibição do filme, Elzie Barbosa, gerente de marketing da Manequim Filmes, destacou que a campanha também traz um enfoque regional muito forte para além das habituais campanhas no Rio de Janeiro, em São Paulo e outros grandes centros urbanos. Por ser o local onde Magal vive hoje, e também o local de origem de Magali, haverá uma campanha especial em Salvador e em outras regiões do Nordeste.

Além disso, a distribuidora aposta na presença de Sidney Magal na divulgação do filme, uma vez que mesmo não fazendo parte do elenco, o cantor está presente em diversas ações. Na TV aberta o filme será divulgado em vários programas como Fantástico, Altas Horas, Hora do Faro, Encontro com Patrícia Poeta, Conversa com Bial e Melhor da Noite, além de ações em programas específicos para atingir o público feminino. "Nossa campanha vai muito além da Globo e também estaremos na Band e na Record. É claro que em termos de mídia não pode faltar a TV aberta e, além de trabalhar bastante com a Globo, também temos planos com a Record em programas da tarde que atraem um público mais feminino e tem um apelo bastante popular", explicou Elzie.

Na parte online da campanha de marketing, a Manequim Filmes fará uma cobertura 360º, com empresas como Meta, Google Ads e TikTok, além de mídias programáticas, trade marketing e ações em aplicativos como Spotify, Tinder e Bumble, e trends no TikTok. Além disso, na parte offline da campanha, haverá mídias OOH em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e outras grandes praças, além de rádios, materiais PDV e parcerias com empresas como Vivo e Juliana Flores.

"Nossa campanha traz humor e leveza para dialogar com um público mais novo, além do público clássico que a gente imagina que é o público do Magal. Também teremos uma ação especial na avenida Paulista com um sósia do Magal para cantar músicas e distribuir rosas, e temos parcerias com diversos karaokes em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador", disse a gerente de marketing.

Por fim, a gerente de programação, Elaine Vegnaduzzi, falou sobre as pretensões da Manequim Filmes de ocupar salas de cinema em todo o país como o novo filme. "Nosso objetivo são 500 salas no circuito entrando em todos os estados do Brasil. Temos como objetivo levar o público para a sala de cinema e alcançar uma boa bilheteria. Tivemos uma parceria legal com os exibidores em Nosso Sonho e vimos que isso funciona, então é assim que vamos chegar em um bom resultado", finalizou.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 2 medalha