Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

20 Maio 2024 | Yuri Codogno

Exibidores prestigiam "Furiosa" em sessão exclusiva antes da estreia; confira a campanha de lançamento

Prequel de "Mad Max: Estrada da Fúria" é estrelado por Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Continuação de uma das franquias mais clássicas do cinema, Furiosa: Uma Saga Mad Max (Warner) está prestes a entrar em cartaz. Programado para estrear na próxima quinta-feira (23), o filme foi exibido com antecedência, na última sexta-feira (17), para os exibidores em sessão especial em São Paulo, além de ter tido sua campanha apresentada para os donos de cinema e programadores.



O Portal Exibidor esteve presente no evento, que contou com a participação de Carlos d’Orey, recém-promovido a diretor da área de planejamento estratégico; Denise Novais, diretora sênior de marketing; Leandro Kaiser, gerente de publicidade; e Daphne Maraucci, especialista em trade marketing.

A trama de Furiosa se passa anos antes dos acontecimentos de Estrada da Fúria (2015), contando a origem da Imperatriz Furiosa. “Espero que gostem do filme como a gente gostou. Como vocês sabem, o filme foi exibido em Cannes e as críticas que estão a sair são ótimas”, disse Carlos d’Orey, lembrando que o longa foi aplaudido por sete minutos no festival. 

O prequel é o quinto filme da franquia, que conta com Mad Max (1979), A Caçada Continua (1981), Além da Cúpula do Trovão (1985) e Estrada da Fúria (2015). A trilogia original, apesar de aclamada, não possui números muito chamativos, somando juntos apenas US$ 70 milhões globais. Longe de ser valores ruins, especialmente para a época, mas não é nada comparado com os quase US$ 400 milhões que a produção de 2015 fez no mundo todo. No Brasil, Mad Max: Estrada da Fúria vendeu cerca de 2 milhões de ingressos. 

A Warner não revelou o número de ingressos que almeja vender com Furiosa, mas se depender da campanha, o filme tem potencial para ir longe. Parte dela é baseado nos talentos, especialmente em Anya Taylor-Joy, que nos últimos anos se notabilizou por estar em importantes produções, como A Bruxa (2015), Fragmentado (2016), Noite Passada em Soho (2021), O Homem do Norte (2022), O Menu (2022), além das séries Peaky Blinders e O Gambito da Rainha. Outro nome importante para a campanha é Chris Hemsworth, eternizado por interpretar o Thor nos filmes da Marvel.

A campanha do filme no Brasil, aliás, começou ano passado, com a presença dos atores e do diretor George Miller na CCXP, em dezembro. Durante o painel, os talentos conversaram sobre Furiosa e também atenderam ao público, aumentando as expectativas para o lançamento. “A gente acredita que esses dois atores com certeza vão trazer um público não só da saga Mad Max, mas também ampliar com fãs de super-heróis e com os fãs da Anya Taylor-Joy. A gente tinha um estande dedicado pra Furiosa [na CCXP]”, destacou Denise.

Neste ano, algumas ações se destacaram, principalmente a distribuição de 100 mil leques durante o show gratuito da Madonna, que reuniu 1,6 milhão de espectadores em Copacabana, no dia 4 de maio. Outra ação cultural foi o comercial de 30 segundos exibido na final do Big Brother Brasil, em 16 de abril, programa que marcou 27 pontos de audiência apenas em São Paulo.

O futebol brasileiro também faz parte da campanha, com spots de 30 segundos nos jogos transmitidos pela Globo na semana passada: Palmeiras x Del Valle e Flamengo x Bolívar. Para essa semana, no dia 22, haverá uma ação na Neo Química Arena, durante jogo entre Corinthians x América-RN, com exibição do trailer de Furiosa no telão antes e depois da partida. Além disso, o time da casa irá postar em seu Instagram uma foto da camisa do Corinthians com o nome “Furiosa” estampado nas costas - lembrando que o time possui 11,4 milhão de seguidores.

Todas essas ações especiais se juntam com as tradicionais, com inserções em diversos outros canais, como Space, Home & Health, Warner Play, Warner TV, TNT Series, TNT Sports, Animal Planet, Discovery, Band, TLC e TBS, e nas rádios Metropolitana, MIX, 89 FM e Rádio Kiss.

Na imprensa, houve entrevistas com o elenco que serão exibidas no Fantástico, UOL, Folha de S. Paulo e IGN, com 100 milhões de pessoas impactadas. Além disso, também haverá uma publicação especial, como destacou Leandro Kaiser: “No primeiro filme, a gente fez uma matéria super bacana no Auto Esporte sobre os carros e em Furiosa não poderia ser diferente. Então é um aspecto muito bacana fazer um conteúdo diferenciado para os fãs da parte automotiva, um conteúdo sobre os carros do filme, a produção, como eles são criados”. 

Vale citar que, na mesma linha, houve um evento de motocicleta para exibir o filme às pessoas que se interessam pelo tema. Personalidades como o cantor Di Ferrero, da banda NX Zero, e o chef de cozinha Henrique Fogaça, famoso por causa do programa Masterchef, compareceram. 

Também transporte, mas agora popular, um trem do Metrô de SP foi estampado inteiramente com o tema Furiosa, repetindo o sucesso que foi o trem rosa de Barbie. Com essa ação, são esperados 1,4 milhão de passageiros impactados. Esse número se soma com a estratégia de mídia out of home. Em São Paulo, por exemplo, relógios de rua devem ter 15,3 milhões de impactos, enquanto 1,3 milhão de impactos devem acontecer na ativação no Metrô República e outros 1,4 milhão no painel do Metrô Pinheiros, além de 11 milhões nos pontos de ônibus da cidade. No Rio de Janeiro, o conjunto do mobiliário urbano deve causar quase 40 milhões de impactos. 

Quem também não pode faltar é o marketing digital, que, através do Tiktok, espera alcançar 95,6 milhão de impactos, além da expectativa de quase 150 milhões no Grupo Meta (Instagram e Facebook). Outras ações estão sendo feitas através da Globoplay e Spotify, além de uma nova parceria com a XT Media para trabalhar com forced videos (aqueles spots de 10, 15 ou 30 segundos que precisam ser assistidos em apps de jogos, por exemplo).

Entretanto, no digital o maior destaque vai para a Uber, que consegue exibir no aplicativo uma média de 2 minutos de propagandas por viagem. O público-alvo aqui são pessoas que irão desembarcar em cinemas e shoppings, com comportamento de frequentar cinemas, além de consumir conteúdo geek. Para isso, o sistema procurará pessoas que foram e/ou voltaram da CCXP de Uber no ano passado, visto que se comunicam com o target principal do filme.

Compartilhe:

  • 2 medalha