Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção nacional

04 Junho 2024 | Redação

Migdal Filmes completa 15 anos, anuncia novidades em sua equipe e aposta em line-up diversificado

Produtora, que se destaca por um portfólio de gêneros variados e é responsável pelo maior fenômeno do cinema nacional, já vendeu mais de 30 milhões de ingressos em sua trajetória

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Em 2024 a Migdal Filmes completa 15 anos de existência e traz novidades para o mercado, promovendo uma reestruturação em sua equipe. Visando também a ampliação da produtora, dois renomados profissionais do audiovisual nacional passam a fazer parte do time. Cristina Fantato, que já foi Head de Desenvolvimento na produtora Gullane e Head de Produções Locais nos estúdios Fox International Productions e Warner Bros, assume a produção executiva. Além dela, Mauro Pizzo, que possui um extenso currículo e esteve à frente de importantes produções como Casa Grande (Imovision) e Gabriel e a Montanha (Pagu Pictures), assume como produtor executivo.



Fantato participou de grandes sucessos do cinema nacional como Nosso Lar (Disney), Se Eu Fosse Você 2 (20th Century Fox), Linda de Morrer (Fox Film) e Bingo, O Rei das Manhãs (Warner) e, agora, sua expertise se junta a Migdal Filmes, que já levou mais de 30 milhões de pessoas aos cinemas com suas produções.

Uma das premissas da Migdal Filmes é produzir entretenimento com impacto social, explorando e experimentando diversos gêneros, que vão da comédia ao drama. Somando as produções de Iafa Britz, sócia fundadora da produtora, e da própria empresa, são mais de títulos entre filmes, séries e documentários, com mais de 50 milhões de pessoas levadas aos cinemas. Entre as produções de destaque da Migdal Filmes estão Minha Mãe é Uma Peça (Paris Filmes) que, com três longas, bateu recordes de bilheteria e sua terceira parte alcançou o posto de filme mais lucrativo da história do cinema nacional, dramas como  o premiado Casa Grande, M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida (Paris Filmes) e Irmã Dulce (Downtown), sucessos como Nosso Lar e Linda de Morrer, além de documentários como Cássia Eller (H2O Films).

Atualmente a Migdal Filmes traz em seu line-up filmes e séries para as salas de cinema e para o streaming como os longas As Polacas (Imagem Filmes), drama inspirado em histórias reais dirigido por João Jardim, e Overman - O Filme (Disney), com direção de Tomás Portella, baseado nos quadrinhos de Laerte. Já entre as séries, assina a produção da inédita Body By Beth, de Carolina Castro, com exibição na TNT. Entre as produções do biênio 2024/2025 estão os filmes Caramelo, de Diego Freitas, para a Netflix, e Geni e o Zepelim, filme inspirado em música de Chico Buarque, de Anna Muylaert, em coprodução com a Globo Filmes e distribuição da Paris Filmes.

Para Iafa Britz, a chegada dos novos "reforços" para a equipe reafirma o compromisso da Migdal Filmes em consolidar seus valores enquanto marca e também trabalhar em projetos que além de entreter o público, causem um impacto social que traga conscientização.

"Temos uma atuação reconhecida no mercado. Estamos agora no momento de reafirmar os valores enquanto empresa. A chegada desse novo time vem para nos fortalecer ainda mais à frente dessa missão. Temos juntos o objetivo de seguir destacando a importância de tratar cada projeto como único. Cada filme é o filme mais importante de nossas vidas. Porque realmente acreditamos na importância do que estamos fazendo, na relevância de cada temática abordada, e nas relações de confiança com nossos parceiros e nossos talentos", destacou.

Compartilhe:

  • 2 medalha