Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura Show de Inverno

07 Junho 2024 | Gabryella Garcia e Renata Vomero

Show de Inverno encerra sua 15ª edição com otimismo e diversidade de conteúdos

Segundo dia contou com nove apresentações de distribuidoras

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Nesta quinta-feira (6), foi encerrada a 15ª edição do Show de Inverno, que contou com mais de 15 players do mercado brasileiro mostrando seus conteúdos para os mais de 500 visitantes do evento. 

Publicidade fechar X

Neste último dia, marcado pela diversidade de conteúdos e players, o público teve acesso às apostas que devem movimentar os cinemas nos próximos meses e alavancar a indústria, passando por filmes nacionais populares e independentes, bem como para internacionais cults, de fora do eixo de Hollywood e, claro, os blockbusters. 

Neste ano, o evento contou com patrocínio de Ingresso.com, Telecine, Globo Filmes, Consciência, Kinoplex, Cinemark e EquipoShop. Bem como apoio técnico de Kelonik e Barco. 

Se apresentaram no último dia: Universal, O2 Play, Vitrine e Manequim Filmes, Sato Company, Warner, Imovision, Galeria Distribuidora, Clube Filmes e Disney. 

No primeiro dia se apresentaram: Filme B (números da indústria), Paramount, Elo Studios, Globo Filmes, H2O Films, Diamond, Imagem Filmes e Sony.

Confira as últimas apresentações do evento:

Universal leva magia e emoção para público e comemora resultados de 2023

Universal foi responsável por abrir o segundo dia (quinta-feira, 6) do Show de Inverno e garantiu uma apresentação que emocionou o público presente. Quem iniciou os trabalhos da major foi Hernán Viviano, diretor geral de cinema, que celebrou os resultados de 2023 e se solidarizou com os exibidores do Rio Grande do Sul, duramente atingidos pelas enchentes no mês passado.

“Antes de tudo quero ressaltar que não somos só parceiros de negócios. Os exibidores do Rio Grande do Sul fizeram um esforço gigante para estarem aqui. Esses exibidores são nossos sócios e amigos e quero reforçar que podem contar conosco para o que precisarem, trabalharemos juntos”, destacou.

Sobre os resultados de 2023, a Universal foi a distribuidora número 1 do ano, garantindo mais de 30 milhões de espectadores dos cinemas no Brasil com sucessos “que vão marcar para sempre a história”.

Com um 2024 que já traz resultados excelentes, a promessa é de ainda mais sucessos para as telonas, sucessos esses apresentados pelo trio Denise Novais (Diretor Sênior de Marketing) Danielle Silva (Especialista em Programação) e Beatrice Costa (Gerente Sênior de Marketing).

O maior destaque, sem dúvida, vai para Wicked, que chega aos cinemas em 28 de novembro e é uma das maiores apostas para o ano. O longa é protagonizado por Ariana Grande e Cynthia Erivo, vivendo as bruxas Glinda e Elphaba do maravilhoso O Mágico de Oz e do fenômeno musical da Broadway.  Dado o potencial, a expectativa é que o longa se transforme em um franquia no nível de Velozes e Furiosos e Meu Malvado Favorito, já tendo um engajamento na campanha, inclusive, quatro vezes maior do que Wonka, musical que levou mais de 2 milhões de brasileiros aos cinemas no ano passado.

Outra novidade quente é MaXXXine, terror que chega aos cinemas em 11 de julho e concluí a trilogia iniciada por X – A Marca da Morte e Pearl, dois grandes sucessos de público no Brasil. O destaque é que, desta vez, o longa chega apenas uma semana após a estreia nos EUA, já contando com sessões especiais na semana anterior.

Em 20 de junho estreia Clube dos Vândalos, baseado na história real de uma gangue de motoqueiros dos EUA. A produção é protagonizada por Austin Butler, Tom Hardy e Jodie Comer.

Para os fãs do terror também haverá Não Fale o Mal, que conta com James McAvoy e Mackenzie Davis no elenco e é uma refilmagem do sucesso de mesmo nome lançado na Dinamarca. Cheio de suspense, tensão e mistério, o filme promete eletrizar o público e tem assinatura da produtora Blumhouse.  O título estreia em 11 de setembro.

Falando em promessas, Robô Selvagem tem tudo para emocionar as famílias a partir de 10 de outubro. A animação da Dreamworks conta a história de uma robô que acaba caindo em uma floresta, tendo que se relacionar com os animais dali.

De volta ao terror, é a vez do público encarar mais uma grande produção de Robert Eggers, queridinho das audiências. O longa Nosferatu estreia em 2 de janeiro e traz grande elenco, muito terror, sangue e jumpscare.

Para fechar vem a grande aposta para as férias de julho: Meu Malvado Favorito 4, que estreia em 4 de julho. O novo longa retoma os queridos personagens da franquia liderados pelo querido malvado Gru, dublado por Leandro Hassum. Agora, a novidade é o Gru Jr., bebê da família que tem tudo para carregar o legado do pai.

Para encerrar a apresentação, Carlos D’Orey (Diretor Sênior de Vendas) e Renato Oliveira (Gerente Sênior de Eventos) anunciaram as novas posições da equipe da Universal, a começar pelo próprio Renato, que passa a ocupar o cargo acima mencionado, e Rodrigo Fante, agora Gerente Sênior de Vendas.

O2 Play celebra sucesso do último ano e aposta alto no público cinéfilo

O2 Play subiu ao palco do Show de Inverno para falar sobre suas próximas novidades, mas, antes de apresentar o line-up, Igor Kupstas, diretor da O2, celebrou o sucesso da distribuidora em 2023, o ano de maior sucesso da empresa. Dias Perfeitos, que foi indicado ao Oscar, já está há 17 semanas em cartaz e se tornou o grande sucesso da O2, além de filme de maior bilheteria. Kupstas, inclusive, falou sobre a necessidade de continuar trabalhando forte e olhou para um futuro ainda mais próspero. "Não sei se o caminho tem que ser como era. Temos que trabalhar juntos e conversar para tentar fazer um novo caminho", disse.

O diretor da distribuidora também destacou que a O2 Play está focando bastante no público cinéfilo e disse que é necessário escutá-los porque "eles que sustentam a indústria". Feita a ponderação, ele reafirmou que os lançamentos da O2 terão o foco nesse público, e citou Dias Perfeitos como exemplo de sucesso para comprovar sua tese.

Na sequência, Sueli Tanaka, que era programadora da empresa, foi anunciada como nova diretora comercial da O2 Play. A executiva falou sobre a responsabilidade do novo cargo e também destacou o sucesso da Carteirinha do Cinéfilo, um app com um clube de benefícios criado pela O2. "Estamos nos preparando e caminhando para projetos futuros ainda maiores", destacou Tanaka.

Após o anúncio, a O2 enfim apresentou seu line-up para os próximos meses, começando pelas produções brasileiras. Placa Mãe é uma grande aposta que deve estrear na Semana do Cinema, entre o final de setembro e começo de outubro, e é considerada uma animação para toda a família, além de ter sido feita totalmente no Brasil, com animadores brasileiros e músicas brasileiras assinadas por Milton Nascimento. O filme teve um painel na CCXP e deve estar em mais de 100 salas de cinema pelo Brasil. Outra aposta nacional é Retrato de Um Certo Oriente, filme de Marcelo Gomes que chega aos cinemas em 21 de novembro. A produção é uma adaptação do livro de Milton Hatoum e, como uma estratégia de estar em festivais para entrar com força no circuito comercial, foi levada para negociação em Cannes, onde foi muito bem recebida.

Em relação aos filmes internacionais, a O2 Play anunciou Caminhos Cruzados, que já passou por diversos festivais, em uma parceria com a MUBI. O filme é um drama que conta a história de uma tia que sai em busca de sua sobrinha, que sai de casa após sua mãe não aceitar sua transição de gênero. Também chegará aos cinemas em 29 de agosto Stop Making Sense, que é um documentário da banda americana Talking Heads que foi lançado há mais de 40 anos e recentemente foi restaurado pela A24 em 4K. A O2 Play pretende exibir o filme em formato IMAX e a produção está sendo considerada a maior de um filme-concerto em todos os tempos. Golpe de Sorte em Paris, novo filme de Woody Allen, é a aposta da O2 para conquistar o público cinéfilo e, com abertura em 5 de setembro, a distribuidora deverá apostar em salas VIP. Por fim, Small Things Like This, que ainda não tem data de estreia, é um filme produzido por Matt Damon e Ben Affleck que passou por Berlim com muito destaque no último ano e tem Cillian Murphy, ganhador do Oscar com Oppenheimer (Universal), como protagonista.

Vitrine Filmes e Manequim Filmes apostam na diversidade do cinema nacional

Vitrine Filmes abriu sua apresentação na 15ª edição do Show de Inverno celebrando suas conquistas do último ano e, como sempre, valorizando o cinema nacional. Antes da apresentação do line-up, Felipe Lopes, sócio-diretor da distribuidora, falou sobre alguns sucessos lançados pela Vitrine em 2023.

"Acreditamos na diversidade do cinema e o último ano foi ótimo com Nosso Sonho sendo a maior bilheteria. Voltamos com a Sessão Vitrine e ainda lançamos Retratos Fantasmas, que foi um grande sucesso e o filme escolhido para representar o Brasil no Oscar", disse.

Na sequência, Elaine Vegnaduzzi, que é gerente de programação, destacou que a Sessão Vitrine, selo com foco na distribuição do cinema nacional independente e formação de público, terá uma estreia por mês com foco na democratização do cinema com preços de ingressos reduzidos. No dia 20 de junho chega aos cinemas Tudo o Que Você Podia Ser, um filme focado no mês do orgulho LGBTQIAP+ e que teve algumas ações de divulgação especiais durante a Parada LGBT, em São Paulo. Em julho, no dia 25, é a vez da animação Teco e Tutti - Uma Noite na Biblioteca, que aproveitará o período de férias escolares para focar no público infantil. Por fim, no mês de agosto é a vez de Cidade; Campo, filme coproduzido pela Globo Filmes e com direção de Juliana Rojas.

De volta ao palco, Felipe Lopes destacou o line-up da Vitrine Filmes, começando o próximo lançamento de Kleber Mendonça Filho, que começou a ser filmado recentemente. O Agente Secreto chegará aos cinemas em 28 de agosto de 2025 e deverá ser o maior lançamento da distribuidora, com Wagner Moura como protagonista. A ideia é que o filme esteja em Cannes, Gramado e diversos outros festivais no próximo ano.

"O cinema brasileiro às vezes é pensado como um único gênero, mas sempre lançamos filmes pensando nos cinemas brasileiros, na diversidade e nos públicos possíveis para cada tipo de filme", destacou Felipe.

Outras apostas da Vitrine, mas para o segundo semestre deste ano, são Baby, de Marcelo Caetano e rendeu o prêmio de melhor ator revelação para João Pedro Mariano em Cannes, Clube das Mulheres de Negócios, um filme de Anna Muylaert que mostra um mundo que as posições de gênero e poderes estão invertidas e é coproduzido pela Globo Filmes, e 13 Sentimentos, que chega aos cinemas no dia 13 de junho e conta com uma campanha muito forte relacionada ao mês do orgulho, além de ter causados ótimos impactos com os trailers.

Por fim, Elzie Barbosa, gerente de marketing da Manequim Filmes, falou sobre o line-up do selo que é voltado para uma distribuição mais comercial. O Rei da Internet é uma coprodução com o Telecine que chega aos cinemas em 25 de junho e tem João Guilherme e Marcelo Serrado no elenco e de acordo com a executiva, em breve, mas sem data definida, também chegará aos cinemas a animação Abba e Sua Banda, uma coprodução Gloob e Globo Filmes, que deverá também contar com o lançamento de produtos licenciados.

No encerramento da apresentação também foram anunciados A Princesa Adormecida, que é uma adaptação do livro de Paula Pimenta e se passa no mesmo universo de Cinderela Pop, e O Fenômeno eSports, que é um documentário que fala sobre esportes eletrônicos e terá lançamento próximo ao Brasil Game Show para aproveitar o engajamento do público. Vale destacar que o Brasil possui aproximadamente 67 milhões de gamers.

Sato Company aposta em fenômenos coreanos e anuncia festival com filmes do Studio Ghibli

Sato Company foi representada pelo diretor de marketing Ivan Lee no Show de Inverno e o executivo abriu sua apresentação falando sobre o crescimento da distribuidora e destacando como sucessos recentes como O Menino e a Garça e Godzilla Minus One abriram as portas para que a Sato pudesse conversas de maneira mais próxima com o mercado. "Temos 40 anos de trajetória e somos apaixonados por personagens de histórias asiáticas. Estamos aqui para movimentar o mercado porque somos apaixonados por conteúdos", disse.

Apresentando o line-up, Lee destacou Família, que será lançado na primeira quinzena de agosto e tem Koji Yakusho como protagonista. O filme fala sobre a dificuldade das pessoas se sentirem pertencentes aos lugares e, até por isso, conta com muitos atores brasileiros no elenco que falam sobre a vida de imigrante no Japão. Além disso, o executivo destacou que a Sato Company irá trabalhar com dois grandes fenômenos nos cinemas: o K-action e o K-pop.

K-action são franquias de filmes de ação coreanos e, inclusive, Força Bruta (Paris Filmes) é um exemplo do gênero que estreou no Brasil no final de 2022. Agora, a Sato quer continuar trabalhando na franquia e em setembro chegará aos cinemas Força Bruta - Sem Saída, enquanto Força Bruta - Condenação, chega às telonas em novembro para fechar a trilogia. Força Bruta - Sem Saída, inclusive, vendeu mais de 11 milhões de ingressos na Coréia do Sul e fez a maior abertura no país em 2024.

Sem dar muitos detalhes, Lee também falou sobre o projeto de fazer um festival de K-pop nos cinemas, com algumas produções das bandas de K-pop. E, por fim, a Sato anunciou o Ghibli Fest, um festival com filmes do Studio Ghibli. No total serão 22 obras, muitas exibidas pela primeira vez nos cinemas brasileiros, com grandes diretores do Studio Ghibli que vão desde os mais clássicos que iniciaram o estúdio até O Menino e a Garça, que foi o último grande sucesso. O festival está previsto para acontecer no último trimestre deste ano.

Warner promete variedade de opções para todos os públicos nos próximos meses

Warner ofereceu um cardápio recheado de opções para os mais variados tipos de público e, assim, elevar o potencial de movimentação das salas escuras durante o ano. Com abertura também de Hernán Viviano –  agora Vice-presidente Latam de Cinema e que ressaltou o sucesso de Barbie em 2023, com mais de 10 milhões de ingressos vendidos   — , o line-up foi apresentado por Denise Novais (Diretora Sênior de Marketing), Danielly Almeida (Gerente de Mídias) e Willian Basílio (Gerente de Programação).

Os trabalhos foram iniciados por Twisters, que estreia em 18 de julho e é a sequência do frenético Twister de 1996, sucesso dos cinemas. Agora, com dois tornados à espreita, o trio de protagonistas Glen Powell, Daisy Edgar-Jones e Anthony Ramos vai ter que correr para conseguir sobreviver a esta ameaça catastrófica.

Armadilha traz M. Night Shyamalan em mais um suspense cercado de mistérios e reviravoltas. O longa estreia em 8 de agosto e conta a história de um pai que leva a sua filha adolescente ao show de uma cantora pop de sucesso, no entanto, o evento é uma armadilha para capturarem um serial killer que promete ser um problema no show. O filme já está sendo bastante comentado nas redes e uma das razões é a volta de Josh Hartnett ao protagonismo após alguns anos afastado da indústria.

Pisque Duas Vezes estreia em 22 de agosto e tem potencial de ser bastante comentado nas redes. O longa é a estreia na direção de ninguém mais, ninguém menos do que Zoë Kravitz e tem elenco encabeçado por Channing Tatum e Naomie Ackie.

Para os amantes da DC, drama e super-heróis, chega em 17 de outubro o documentário Superman – A História de Christopher Reeve. O filme contará a história do ator que imortalizou o herói nas telonas e teve a vida marcada por um trágico acidente que o deixou paralisado. Reeve, então, dedicou sua trajetória ao apoio de pessoas que vivem na mesma condição.

Aguardado pelos presentes, em 3 de outubro chega Coringa: Delírio a Dois nos cinemas. Sequência de um dos maiores sucessos de 2019 aclamado pela critica e academia, o novo longa promete fazer jus ao antecessor trazendo Lady Gaga no papel de Arlequina.

Após fazer história no Oscar 2020 com Parasita, Bong Joon-ho estará de volta em 30 de janeiro com Mickey 17, um longa de ficção científica protagonizado por Robert Pattinson e com Toni Collete e Steve Yeun no elenco.

Red One (ainda sem título em português) se mostra como a opção perfeita para as famílias a partir de 14 de novembro. Na história, protagonizada por Chris Evans e The Rock, a dupla vai ter que salvar o Papai Noel de um sequestro nas vésperas do Natal.

E para fechar com chave de ouro: Os Fantasma Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice (e não pode falar três vezes, hein?). O longa estreia em 5 de setembro e é um dos mais esperados do ano, garantindo não só a volta de Tim Burton para os cinemas, mas também parte do elenco do clássico de 1988, com Michael Keaton, Winona Ryder e Catherine O’Hara. Uma importante adição ao time de atores é Jenna Ortega, nova queridinha de Burton, que também fará parte desta comédia gótica.

Após o line-up, Carlos D’Orey (Diretor Sênior de Vendas) e Rodrigo Fante (Gerente Sênior de Vendas) subiram ao palco para comemorar os resultados de duas exibições especiais da última semana: a final da Champions League  no sábado, dia 1 de junho (com mais de R$1 milhão em renda), e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, em 4 de junho (mais de 600 mil pessoas nos cinemas). Com o sucesso, a dupla garantiu mais eventos do tipo e uma nova exibição de Harry Potter, ainda sem data confirmada. 

Imovision celebra 35 anos e prepara maior filme de sua história sobre a Revolta dos Malês

Jean Thomas Bernardini, fundador e presidente da Imovision, abriu a apresentação da distribuidora no Show de Inverno celebrando os 35 anos da Imovision. Ao lado do gerente de marketing Luan Filippo Oldenbrock, Bernardini também ressaltou que a distribuidora busca sempre ser flexível no trabalho com cada exibidor, encontrando uma forma de trabalho que se adeque a especificidade de cada cinema.

"São 35 anos de negócios e estamos muito felizes e sempre trazendo boas opções para o público", disse o executivo antes de comemorar o mais de 500 filmes lançados no Brasil. Antes de apresentar o line-up, o executivo ainda projetou que em 2024 espera fazer ao menos 85% da bilheteria feita em 2019, último ano antes da pandemia, ou até mesmo igualar os valores.

O primeiro filme apresentado foi Testamento, que tem o mesmo diretor de Invasões Bárbaras e chega aos cinemas em 27 de junho trazendo para o público uma comédia bem ácida que promete cativar os amantes do cinema francês. No mês seguinte, no dia 25 de julho, é O Mal Não Existe que faz sua estreia, um suspense dirigido por Ryusuke Hamaguchi. Antes de falar sobre as aquisições de Cannes ou de filmes brasileiros, a dupla da Imovision ainda apresentou ao público Bernadette, filme protagonizado por Catherine Deneuve que é uma comédia baseada na história real da ex-primeira dama francesa, Bernadette Chirac. O filme chega aos cinemas em 15 de agosto.

Sobre aquisições feitas em Cannes, a distribuidora anunciou Marcello Mio, um filme que conta a história do grande ator francês Marcello Mastroianni e não tem data de estreia, mas conta com a filha do ator, Chiara Mastroianni, e Catherine Deneuve, com quem o ator viveu um romance, no elenco. Também chegarão ao Brasil Abbé Pierre, um filme que mistura política e religião, no mês de setembro, e O Mensageiro, da diretora brasileira Lúcia Murat. A produção estreia em 8 de agosto e conta a história de uma mulher que foi presa política durante a ditadura e recebeu ajuda de um soldado.

Por fim, foi anunciado o maior filme da história da Imovision em orçamento e número de salas, levando em consideração filmes nacionais ou internacionais. Malês é um filme dirigido por Antônio Pitanga que conta a história da Revolta dos Malês, em Salvador, onde milhares de escravizados tentaram sua libertação. O lançamento está previsto para o final do ano, em coprodução com a Globo Filmes, além de ter Lázaro Ramos como produtor associado, e Bernardini destacou que o filme irá se conectar muito com os públicos de Medida Provisória e Marighella.

Galeria Distribuidora retoma lançamentos nos cinemas com line-up forte de filmes nacionais

Após alguns anos de fora do evento e ao passar por reestruturação, a Galeria Distribuidora voltou ao Show de Inverno em grande estilo para marcar a retomada da empresa para as salas de cinema.

“Após alguns lançamentos no streaming, planejamos nossa volta para as salas de cinema. Além dos filmes que vamos apresentar aqui, estamos com dez projetos em desenvolvimento. Estamos sempre garimpando ou produzindo boas histórias para contar”, disse Clara Ramos, Diretora Geral da Galeria Distribuidora, que encabeçou a apresentação ao lado da jornalista Isabela Faria.

O primeiro filme apresentando e que promete ser um grande sucesso foi  A Melhor Mãe do Mundo, dirigido por Anna Muylaert. O longa navega na mesma esteira do sucesso da diretora, Que Horas Ela Volta?, mostrando a realidade de uma mulher e mãe em uma situação de invisibilidade social, neste caso, como catadora de lixo.

O longa conta a história de uma mulher que vive um relacionamento abusivo e toma coragem de sair de casa com seus dois filhos pequenos em busca de uma nova vida. O filme é protagonizado por Shirley Cruz e Seu Jorge e ainda não tem data de estreia confirmada.

Falando sobre mães, chega em breve Mãe Fora da Caixa, baseado em livro e peça de mesmo nome de Miá Mello, que também protagoniza o filme. O longa fala sobre as dificuldades da maternidade durante o puerpério de maneira bastante honesta e humorada.

“Para mostra de perto a loucura que é ser mãe”, destacou Miá Mello, presente no evento.

No line-up também há Vovó Ninja, protagonizado por Gloria Pires e dirigido por Bruno Barreto. O filme conta a história de uma avó reclusa em um sítio e que recebe seus netos, que não sabem sobre seu passado ninja. A produção narra bastante sobre os conflitos entre gerações e mistura muita comédia, ação e drama.

“Todo mundo tem algo a aprender e a ensinar”, relatou Gloria Pires sobre o filme. Ela também esteve presente no palco da apresentação.

Por fim, em breve estreia Fé Para o Impossível, que conta a história real de Renee Murdoch, uma pastora estadunidense que vivia no Brasil quando foi brutalmente agredida por um morador de rua e ficou entre a vida e a morte. Sua recuperação foi atribuída a uma corrente de fé que sua família promoveu.  O longa é estrelado por Vanessa Giácomo, Dan Stulbach, Júlia Gomes, Théo Medon, Bella Alelaf, Arthur Biancato e Juliana Alves.

O longa é uma coprodução da Galeria Distribuidora com a 360 WayUp e o Grupo Telefilms. 

Com braço de distribuição recém-inaugurado, Clube Filmes aposta nas parcerias para movimentar o mercado

Clube Filmes, produtora de cinema, fez sua primeira apresentação no Show de Inverno como distribuidora, mostrando ao público seus próximos lançamentos e estratégia para movimentar o mercado.

O encontro foi encabeçado pelo diretor de marketing, Rodrigo Makray, e o sócio-fundador Fabrício Bittar, também responsável por dirigir algumas das novidades.

“Queremos fazer parte deste novo momento do cinema. Vemos que tem muito potencial da indústria que ainda não está chegando aqui”, comentou Makray.

E uma das principais estratégias da empresa é trabalhar em parceria com outras distribuidoras para multiplicar as potencialidades de cada um dos lançamentos, entre elas estão CinecolorManequim Filmes, entre outras.

“O importante é ter gente nos cinemas e acreditamos que fazendo isso com bons parceiros, podemos elevar ainda mais o potencial desses filmes”, destacou Bittar.

Cinecolor, principal colaboradora dessa nova fase, esteve no palco também, representada por Rodrigo Siqueira, coordenador de distribuição da empresa. Desta forma, foram apresentadas novas apostas das duas distribuidoras.

Corrida Maluca é uma animação que promete mexer com o público infantil. Com estreia marcada para 12 de setembro, a dublagem ficará por conta de influenciadores reconhecidos por essa audiência, como o Gato Galáctico e Mussa. O longa é colorido e acelerado, o que deve ser sucesso com os pequenos. Para além desse time de influenciadores ajudando na campanha, há muita força nas mídias digitais e nos pontos de venda de ingressos para garantir impacto.

Também na pegada de animação para o público infantil, Super Wings: Em Velocidade Máxima chega em 6 de fevereiro. O longa faz parte de uma franquia de muito sucesso no Discovery Kids e no streaming, sendo uma marca já reconhecida pelas crianças, tendo bastante força de atração para os cinemas. A campanha deve ganhar força total nas férias escolares de janeiro.

Agora indo para o live-action e drama, Inexplicável promete emocionar as audiências a partir de 5 de dezembro. O longa fala de fé e superação, um combo que tem funcionado no Brasil, e é protagonizado por Eriberto Leão e Letícia Spiller, que estiveram presentes no palco e exaltaram o quão emocionante foi trabalhar nessa história – baseada em fatos – e com o diretor Fabrício Bittar.

Chegando com uma campanha forte baseada nos talentos do filme e na temática, o longa também terá parte de sua arrecadação doada para o GRAAC. Em testes de audiência, o filme foi muito bem entre o público evangélico e entre pessoas entre 20 a 45 anos, fãs de drama e de cinema.

Já em parceria com a Manequim Filmes, os grandes destaques são o documentário O Fenômeno E-Sports, que estreia em 17 de outubro, e o longa O Rei da Internet, que estreia em 2025. Ambos são dirigidos por Bittar.

 

Disney faz jus ao seu próximo lançamento e garante boas emoções em encerramento do Show de Inverno

A aguardada apresentação da Disney foi responsável pelo encerramento desta edição do Show de Inverno e a distribuidora fez jus ao seu próximo lançamento garantindo boas emoções para o público do evento.

Quem abriu os trabalhos foi Renato D’ Angelo, gerente geral da Disney, que agradeceu os exibidores pela parceria, celebrou os resultados de Planeta dos Macacos: O Reinado  –maior filme do ano até o momento – e reforçou o “compromisso com o cinema nacional”.

A apresentação, então, foi dividida entre os lançamentos originais da Star Productions e dos internacionais. Quem comandou o line-up foi Anna Elisa Comninos,  gerente de marketing da distribuidora.

Os filmes nacionais receberam carinho especial da Disney. A começar por 100 dias, dirigido por Carlos Saldanha e baseado no livro que narra a viagem Amyr Klink pelo Oceano Atlântico. O longa ainda não tem data confirmada de estreia.

Já em 16 de janeiro chega MMA – Meu Melhor Amigo. O filme é protagonizado por Marcos Mion, que vive Max, um lutador que descobre um filho de oito anos parte do espectro autista. O longa conversa diretamente com a realidade do próprio Mion, que está super engajado na divulgação do filme. O longa é dirigido por José Alvarenga Jr.

Para o público teen, Tudo por Um Popstar 2 promete movimentar os cinemas em 10 de outubro. Com Bela Fernandes e Laura Castro no elenco, e que estiveram no palco do Show de Inverno, o filme é inspirado no livro de Thalita Rebouças.

Próximo da estreia, Avassaladoras 2.0 chega aos cinemas em 16 de junho e é uma comédia romântica com potencial de levar os jovens para as salas escuras. Parte do elenco do filme também esteve presente.

Inspirado em 11 Homens e Um Segredo, Passagrana conta a história de um grupo de jovens delinquentes que fazem um plano de ação inusitado para assaltarem um banco. Com muita ação, comédia e tensão, o longa estreia em 19 de setembro.

Já entre os internacionais, a Disney prepara mais de 10 lançamentos para este ano e contando.  Uma das grandes apostas dos exibidores para o período do verão no hemisfério norte, Divertida Mente 2 parece que vai ser tudo o que está prometendo e mais um pouco. Agora com a protagonista na adolescência, o filme mostrará novas emoções, sendo elas Vergonha, Ansiedade, Tédio e Inveja, que se juntam às conhecidas Alegria, Tristeza, Raiva, Nojo e Medo. 

Com estreia em 20 de junho, a campanha está a todo vapor e tem como destaque do mês a tematização do São João da Thay, da influenciadora Thaynara OG. Outra novidade foi o anúncio de quem dublará a Ansiedade e será nada mais, nada menos do que Tatá Werneck. Foram apresentados 7 minutos do filme ao público, causando um misto de alegria pelo material visto e inveja por aqueles que já viram o filme completo. 

Ainda no campo das animações, Moana 2 promete levar um mar de emoções para os cinemas em 28 de novembro. Com um trailer que bateu 178 milhões de visualizações em 24h, a expectativa para o filme foi elevada à décima potência.

Já navegando entre a animação e o live-action entra Mufasa: O Rei Leão, que estreia em 19 de dezembro e contará a história de origem do personagem. O longa é dirigido pelo renomado Barry Jenkins e tem expectativa de alcançar o sucesso de O Rei Leão, de 2019.

De olho no Oscar, chega o mais novo filme de Yorgos Lanthimos, responsável por Pobres Criaturas e A Favorita. Tipos de Gentileza estreou em Cannes e chegará ao Brasil em 22 de agosto, trazendo Emma Stone, Jesse Plemons, William Dafoe, entre outros para as telonas.

No mesmo mês é a vez de Alien: Romulus chegar aos cinemas, em 15 de agosto. O longa é parte de uma das franquias de terror alienígena mais famosas (se não a maior a referência do gênero) da história.

Para encerrar a apresentação foi a vez da Marvel com seu Universo Cinematográfico (MCU), neste ano haverá apenas um lançamento do estúdio: Deadpool & Wolverine, que já estão quebrando recordes de pré-venda e prometem lotar cinemas pelo Brasil e o mundo. O público pode assistir a 12 minutos do longa e a vontade era de ficar para ver até o final.  O filme estreia em 25 de julho.

Em 13 de fevereiro é a vez de o mundo conhecer o novo Capitão América, agora interpretado por Anthony Mackie, que vive o Sam Wilson da saga. Capitão América: Admirável Mundo Novo promete dar sequência à nova fase do MCU com muita ação e aventura. 

Compartilhe:

  • 1 medalha