26 Junho 2014 | Redação
Hollywood Reporter compara “Faroeste Caboclo” com “Pulp Fiction”
Analogia foi feita após a exibição do longa no Festival de Xangai
Compartilhe:

O Hollywood Reporter publicou uma crítica de Faroeste Caboclo logo após a exibição do longa durante o Festival de Xangai, realizado de 16 a 18 de junho na China.
A crítica ressaltou as qualidades artísticas e narrativas do longa dirigido por René Sampaio e chamou a atenção para os conflitos entre ricos e pobres, negros e brancos, destacando a dualidade entre o rural e o urbano. A repórter responsável pela crítica, Elizabeth Kerr, diz que o diretor tem controle suficiente para fazer uma espécie de costura orgânica entre esses elementos, de modo a não deixar nenhum deles parecerem apenas colados no filme.
O texto ainda elogia a atuação de Fabrício Boliveira por seu trabalho adequadamente estoico ao interpretar João de Santo Cristo.
O filme foi comparado ainda a Pulp Fiction e Cidade de Deus.
No início deste ano, Faroeste Caboclo fechou contrato de distribuição nos EUA e deverá estrear nos cinemas norte-americanos no segundo semestre. Recentemente premiado em Dallas, o filme também foi exibido na Sessão de Gala do Festival de Miami, a convite da direção do festival.
Faroeste Caboclo foi visto por mais de 1,5 milhão de pessoas no Brasil e, desde o fim de 2013, passou a ser visto também mundo afora. Esteve nos festivais de cinema de Toronto, Zurique, Estocolmo, Huelva (Espanha), Bogotá, Hong Kong e agora em Xangai.
Leia a crítica aqui.
Compartilhe:
- 0 medalha