Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

17 Março 2025 | Redação

Movieland Cinemas reinaugura complexo no Macapá com apoio da Lei Paulo Gustavo

Espaço conta com duas salas que foram totalmente modernizadas e equipadas com alta tecnologia

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (13), a Movieland Cinemas reinaugurou seu complexo de salas da unidade do Villa Nova Shopping, no Macapá (AP). O espaço conta com duas salas, que foram totalmente modernizadas, sendo uma delas equipada com tecnologia 4K Laser Max.



Viabilizada com recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG), por meio da Prefeitura de Macapá e do Governo do Amapá, a modernização reafirma o compromisso do Governo Federal com a ampliação do acesso ao cinema e o fortalecimento da indústria audiovisual no Brasil. As informações são do Ministério da Cultura.

Para a secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Joelma Gonzaga, a reabertura do complexo é um impacto positivo das políticas públicas para o setor. "Imagina meu orgulho de estar aqui hoje como cidadã brasileira, também como gestora pública, estar reinaugurando essa sala, com essa tecnologia. Fico muito feliz que isso foi possível com a Lei Paulo Gustavo, que foi esse cometa em forma de política pública, que irrigou o Brasil inteiro, e maior parte do recurso foi pro audiovisual, que proporciona ações como essas, modernizações de salas de cinema e muitas produções", destacou.

A Movieland Cinemas, fundada nos anos 1970, é uma das mais tradicionais redes de exibição do Amapá. Jack Silva, atual responsável pelo complexo e pela rede, reconheceu o fomento público.

"A LPG foi essencial para que a gente pudesse chegar a esse ponto. Se não fosse pelo recurso disponibilizado pela Lei Paulo Gustavo, muito provável que esse cinema nem estivesse mais existindo. Essa reinauguração garantirá que mais pessoas tenham acesso a uma experiência cinematográfica de qualidade na Região Norte do Brasil", afirmou.

A cerimônia de reinauguração contou com a participação da Secretária de Estado da Cultura, Clícia Di Miceli; Ricardo Laporta, da Christie Digital; Willian Basilio, da Warner e Universal Pictures; além de outras autoridades locais e representantes do setor audiovisual. Na ocasião, foram exibidos o documentário História do Cinema no Amapá e o longa-metragem Vitória (Sony), estrelado por Fernanda Montenegro.

 

Fomento

Por meio da Lei Paulo Gustavo (LPG), o município de Macapá recebeu um total de R$ 4,63 milhões para fomentar a cultura local. Desse montante, R$ 3,03 milhões foram destinados especificamente ao setor audiovisual, possibilitando investimentos em infraestrutura, produção e difusão de conteúdos cinematográficos na região.

Compartilhe:

  • 0 medalha