Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

01 Maio 2025 | Renata Vomero

Filmão com F: Cinebiografia de Ney Matogrosso mantém momento de ouro do cinema nacional

Além de "Homem com H", "Thunderbolts" também se destaca na cine-semana

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Não é de hoje que estamos destacando o bom momento do cinema nacional e nesta semana chega aos cinemas uma das estreias brasileiras mais aguardadas do ano, se não a mais esperada: Homem com H (Downtown/Paris), que conta a história de Ney Matogrosso. 



O longa, dirigido e escrito por Esmir Filho e protagonizado por Jesuíta Barbosa, acompanha a brilhante e intensa trajetória de Ney de Souza Pereira, desde sua infância, até a transformação no fenômeno Ney Matogrosso.

Dono de uma voz inconfundível e de performances memoráveis, Ney Matogrosso morava com os pais e irmãos na pequena cidade de Bela Vista (MS). Os embates com o pai (Rômulo Braga), que insistia que o menino “virasse homem”, levaram Ney a se afastar da família, antes de enveredar para a vida artística. Anos depois de sair de casa, em São Paulo, estreou como vocalista dos ‘Secos e Molhados’, ao lado de João Ricardo (Mauro Soares) e Gerson Conrad (Jeff Lyrio), dando início às performances históricas que o definiram como um dos maiores artistas brasileiros da atualidade. O filme também revela as paixões de Ney Matogrosso, entre elas Cazuza (Jullio Reis) e Marco de Maria (Bruno Montaleone), companheiro de Ney por 13 anos.

No elenco, também estão Hermila Guedes (Beíta, mãe de Ney), Carol Abras (Lara) e Lara Tremoroux (Regina). A trama é embalada por sucessos como “Rosa de Hiroshima”, “Sangue Latino”, “O Vira”, “Bandido Corazón”, “Postal de Amor”, “Não Existe Pecado ao Sul do Equador”, “Encantado”, e, é claro, “Homem com H”. A produção é da Paris Entretenimento e a distribuição, da Paris Filmes.

Outro destaque da programação é Thunderbolts* (Disney), mais novo lançamento da Marvel. O filme reúne uma equipe incomum de anti-heróis—Yelena Belova, Bucky Barnes, Guardião Vermelho, Fantasma, Treinadora e John Walker. Depois de se verem presos em uma armadilha mortal armada por Valentina Allegra de Fontaine, esses rejeitados desiludidos devem embarcar em uma missão perigosa que os forçará a confrontar os cantos mais sombrios de seus passados.

Dirigido por Jack Schreier, o filme conta com nomes como Florence Pugh (interpretando Viúva Negra), David Harbour (Guardião Vermelho), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Wyatt Russel (Agente Americano), Hannah-John Kamen (Treinadora), Hannah-John Kamen (Fantasma).

Também estreia Amor Bandido (Universal) novo longa de ação que traz os vencedores do Oscar Ke Huy Quan e Ariana DeBose como protagonistas. A produção marca a estreia de JoJo Eusebio na direção.

O longa conta a história de Marvin Gable, um corretor de imóveis aparentemente bem-educado, que guarda um segredo obscuro. Ao receber um envelope vermelho de Rose, sua ex-parceira de crime, ele se vê em uma situação bastante inusitada e repleta de assassinatos, violência e escolhas improváveis.

Os fãs de Mickey e a turma da Disney vão poder ver o personagem em toda uma nova perspectiva em Screamboat: Terror a Bordo (Imagem). O filme é uma releitura sombria e irreverente do curta-metragem de animação de 1928, "Steamboat Willie", trazendo uma versão bizarra do rato mais famoso da cultura pop. Com uma abordagem voltada ao terror e ao gore cômico, Screamboat: Terror a Bordo transforma o icônico barco a vapor em palco de uma carnificina. Na trama, um passeio noturno de barco em Nova York se transforma em uma desesperada luta pela sobrevivência quando um rato impiedoso assume o controle da travessia. Agora, um grupo inusitado de passageiros precisa enfrentar a criatura sanguinária que tem um apetite especial por turistas desavisados.

Também estreiam Uma Família Normal (Pandora) e Um Pai Para Lily (Synapse).

Compartilhe:

  • 0 medalha