14 Maio 2025 | Redação
H2O Films anuncia Pedro Rollemberg como novo diretor de programação
Profissional tem mais de 10 anos de experiência e já contribuiu com o lançamento de "O Auto da Compadecida 2"
Compartilhe:

A H2O Films anunciou mudanças em sua equipe e agora Pedro Rollemberg assume o cargo de Diretor de Programação da distribuidora comandada por Sandro Rodrigues. Com mais de 10 anos de experiência, Pedro chega com uma ampla visão do mercado audiovisual, tendo acumulado experiências em diferentes setores como distribuidoras, exibidores e ticketeiras. Antes de assumir o novo cargo, ao lado de Charles Freitas, integrou a equipe da H2O responsável pelo lançamento de O Auto da Compadecida 2, que se consagrou como a maior estreia de um filme brasileiro em 2024 e levou mais de 4,3 milhões de pessoas aos cinemas brasileiros.
Publicidade fechar X

Com passagens por importantes distribuidoras como Paramount Pictures, Universal Pictures e Diamond Films Brasil, Pedro já participou de grandes lançamentos como Top Gun: Maverick, Sonic 2, Como Treinar o Seu Dragão 3 e Jurassic World. Na área de exibição, atuou na Cinépolis Brasil, segundo maior exibidor do país e o maior da América Latina, contribuindo para a programação estratégica dos complexos e o aprimoramento da experiência do público nas salas.
Antes de integrar o time da H2O, o profissional também passou pela Consciência, segunda maior empresa de ticketing do Brasil, onde implementou programas de fidelidade voltados ao fortalecimento da relação entre filmes e público. Sua trajetória inclui também experiências em agência de marketing e um reconhecimento notável: foi vencedor do Prêmio ED (Exibição e Distribuição) em 2018, como melhor profissional na categoria exibidor.
Fundada em 2012, a H2O Films é uma distribuidora com capital 100% brasileiro e a empresa já foi responsável pela distribuição de mais de 80 títulos de gêneros diversos – de documentário musical a show, passando por grandes sucessos de comédia e filmes para a família.
Entre os lançamentos mais recentes estão Pérola, com Drica Moraes e dirigido por Murilo Benício; Ó Paí, Ó 2, com Lázaro Ramos e o Bando de Teatro Olodum; Príncipe Lu e a Lenda do Dragão, protagonizado pelo fenômeno do mundo digital Luccas Neto; Dois é Demais em Orlando, com Eduardo Sterblitch e Aumenta que é Rock’n’roll, com Johnny Massaro. Já O Auto da Compadecida 2, coproduzido pela Conspiração Filmes e H2O Produções e distribuído pela H2O Films, registrou a maior abertura de um filme brasileiro no pós-pandemia. O filme conta com Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Taís Araújo e grande elenco.
Compartilhe:
- 0 medalha