14 Maio 2025 | Redação
Mostra Internacional de Cinema de SP abre chamada para intercâmbio com o Reino Unido
Parceria com o British Film Institute integra calendário do Ano da Cultura Brasil-Reino Unido e oferece imersão internacional a profissionais do audiovisual
Compartilhe:

A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em parceria com o British Film Institute (BFI) e apoio do British Council, abrirá em 1º de junho uma chamada pública para selecionar três profissionais brasileiros do setor audiovisual. Os selecionados terão todas as despesas pagas para participar do Industry Programme do Festival de Cinema de Londres, que ocorre entre os dias 10 e 14 de outubro de 2025. As informações são do Poder 360 e Folha de S. Paulo.
Publicidade fechar X

A ação faz parte das comemorações do Ano da Cultura Brasil–Reino Unido e reforça o compromisso da Mostra com o fortalecimento das conexões internacionais no mercado audiovisual. Além do credenciamento completo para as atividades de mercado, os profissionais terão uma agenda personalizada de encontros de negócios, organizada pela equipe do BFI.
O intercâmbio terá mão dupla. Durante a 49ª edição da Mostra de São Paulo, marcada para o fim de outubro, dois profissionais britânicos participarão do Encontro de Ideias Audiovisuais, com uma agenda semelhante de imersão e articulação com o setor nacional. A indicação dos participantes do Reino Unido ficará a cargo do próprio BFI.
A expectativa é de que a parceria gere novas oportunidades de coprodução, vendas internacionais e troca de expertise, além de promover maior visibilidade para os talentos brasileiros no cenário europeu.
Para o mercado, iniciativas como essa contribuem para a internacionalização da indústria nacional e o desenvolvimento de profissionais com atuação estratégica. O contato direto com players globais, em eventos como o Industry Programme do BFI, amplia o repertório e posiciona o Brasil como um agente relevante no ecossistema audiovisual global.
Com a movimentação, a Mostra reafirma sua vocação não apenas como vitrine artística, mas como plataforma de negócios e formação de redes — um dos pilares do crescimento sustentável do setor audiovisual.
Compartilhe:
- 0 medalha