Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Fomento

20 Maio 2025 | Yuri Codogno

Ministério da Cultura e Ancine anunciam segunda edição do Edital de Coprodução Cinematográfica com o Uruguai

Investimentos do FSA serão destinados à coprodução de longas-metragens

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Ministério da Cultura e a Ancine anunciaram ontem (19) o lançamento da Chamada Pública BRDE/FSA - Coprodução Brasil-Uruguai 2025 para a seleção, através de concurso público, de propostas de produção independente de longas-metragens dos tipos ficção, documentário e animação, realizadas em regime de coprodução internacional com o Uruguai. As informações são do próprio Governo Federal.

Publicidade fechar X

As propostas, com destinação inicial para o mercado de salas de cinema, devem ser apresentadas por produtoras brasileiras independentes, que participem do projeto na qualidade de coprodutoras minoritárias. Serão disponibilizados recursos financeiros do Fundo Setorial do Audiovisual - FSA no valor de R$ 1,17 milhão.

Simultaneamente, a Agência Nacional do Cinema e do Audiovisual do Uruguai - ACAU organiza uma Chamada Pública para projetos em que a parte minoritária seja uruguaia.

Desta forma, as propostas de ambas as chamadas públicas serão selecionadas por uma comissão binacional formada por servidores da ANCINE e da ACAU, além de profissionais do audiovisual. A chamada pública nacional e seus anexos podem ser acessados através do site www.brde.com.br/fsa, enquanto o prazo de inscrições para esta segunda edição da parceria com o Uruguai é de 4 de junho até 7 de julho de 2025.

Compartilhe:

  • 0 medalha