Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

22 Maio 2025 | Yuri Codogno

Kinoplex inaugura novas Salas Platinum no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo

Portal Exibidor compareceu na inauguração e conversou com Patrícia Cotta, head nacional de marketing da rede exibidora

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Kinoplex, rede exibidora centenária com 230 salas distribuídas em 18 cidades brasileiras, inaugurou ontem (21), no complexo do Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, duas Salas Platinum. Com capacidade para 80 pessoas em cada, além de suas telas de 42,5m², o espaço foi totalmente renovado e ganhou poltronas automáticas e ainda mais confortáveis, projeção laser e um cardápio harmonizado pelo Chef Fred Avellar, da renomada escola Le Cordon Bleu. 

Publicidade fechar X

O Portal Exibidor compareceu à inauguração na capital paulista, que contou com uma sessão especial de Missão: Impossível - O Acerto Final (Paramount). Além disso, conversamos com Patrícia Cotta, head nacional de marketing do Kinoplex, que comentou um pouco mais sobre as novas salas. 

“Estamos sempre renovando a nossa experiência do cinema. Acreditamos que a experiência do cinema tem sempre que superar as expectativas do espectador. Essas duas salas já existiam anteriormente, só que hoje têm poltronas mais confortáveis para as Salas Platinum, têm projeção laser, nós revimos o nosso cardápio, chamamos o Fred Avellar. Resolvemos fechar o cinema por um período e praticamente refizemos todas as salas. Tudo para que a experiência seja ainda mais confortável, mais imersiva e mais cinematográfica”, disse a executiva ao Portal Exibidor. 

Vale ressaltar que, além da inauguração de ontem, a rede está estreando hoje (22) duas Salas Platinum em Brasília, no Park Shopping, com exibição do live-action Lilo & Stitch (Disney) para o público presente.  

As Salas Platinum têm seus diferenciais dentro do mercado exibidor, como o novo cardápio, projeção a laser, som de alta qualidade e poltronas automáticas. Mais do que isso, porém, há a questão do atendimento, como lembrou a Patrícia: “O grande diferencial do Kinoplex - e que escuto muito do próprio público - é o nosso atendimento. Temos uma equipe sempre muito bem treinada, sempre disposta a ajudar, disposta a atender dentro da excelência que esperamos”. 

O ano de 2025 vem sendo uma grata surpresa aos exibidores nacionais. Em um primeiro quadrimestre sem muitos blockbusters em cartaz, o número de público foi alto e relativamente consistente, com poucas semanas que podem ser consideradas decepcionantes. Por exemplo, até o momento, o público está 16% maior do que no mesmo período do ano passado, segundo números do Observatório do Cinema e do Audiovisual (OCA) da Ancine. 

E novidades dentro das redes exibidoras, como é o caso das novas Salas Platinum do Kinoplex, casam perfeitamente com os bons números de público. Mais do que isso, pois é uma questão cíclica, visto que quanto mais o cinema cresce, mais as empresas têm condições de investir em seus serviços e produtos, como lembrou Patrícia. 

Por fim, a executiva comentou sobre o futuro da empresa: “Uma coisa que vocês sempre podem esperar do Kinoplex a curto, médio ou longo prazo é que estamos nos reinventando dia após dia. Somos uma empresa com mais de 100 anos de mercado e já mudamos em termos de tecnologia, de poltrona, de conforto, de serviço, de atendimento. Estamos sempre buscando novas experiências, novas ideias, novos serviços, novas maneiras de viabilizar, inclusive, financeiramente a ida do público ao cinema. Estamos sempre sendo muito cirúrgicos nesse equilíbrio entre uma política de preço que permita oferecer um serviço de alto padrão, mas que também permita ao espectador aproveitar a experiência do cinema ao máximo”.

Compartilhe:

  • 0 medalha