Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Bilheterias

26 Maio 2025 | Yuri Codogno

"Lilo & Stitch" faz a maior estreia no Brasil em quase um ano e país tem o melhor fim de semana de 2025

"Missão: Impossível 8" também abre bem e já acumula quase US$ 200 milhões globais

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Uma das adaptações em live-action mais aguardadas dos últimos anos, Lilo & Stitch (Disney) entrou em cartaz mostrando o porquê dos exibidores estarem tão ansiosos pela estreia do alienígena azul mais famoso da história do cinema. Foram 2,7 milhões de ingressos vendidos no Brasil, fazendo do filme a melhor estreia desde que Divertida Mente 2 (2024) entrou em cartaz em junho passado. Mundialmente, o longa se tornou a maior abertura do ano. As informações são da Comscore.

Publicidade fechar X

Com essa estreia, Lilo & Stitch se coloca como um postulante ao filme com maior público no Brasil em 2025, em um ano que deve ser marcado por ótimos números dos blockbusters que estão por vir, a exemplo do live-action de Como Treinar o Seu Dragão, Jurassic World: Recomeço, Superman e Quarteto Fantástico: Primeiros Passos. Isso sem contar alguns títulos que podem - e vão! - surpreender. 

Aliás, vale ressaltar que Lilo & Stitch pegou uma data bastante interessante, com os principais concorrentes ainda longe de estrear e, entre os filme que já estão em cartaz, todos começaram a perder força após boas campanhas, como Um Filme Minecraft (Warner) e Thunderbolts* (Disney).

No Brasil, outra estreia ganhou atenção, mas com a missão quase impossível de liderar em um final de semana desses: Missão: Impossível: O Acerto Final (Paramount) abriu com 363,1 mil espectadores, um ótimo número para um longa de ação que está disputando público com a adaptação em live-action de uma das principais animações de todos os tempos. 

Ainda no cenário nacional, outros filmes que fizeram bons números foram Premonição 6: Laços de Sangue (Warner), com mais de 250 mil espectadores, além dos brasileiros Homem com H e Manas, ambos da Downtown/Paris, que ostentaram posições entre os dez filmes mais vistos no período. 

No total, o Brasil teve 3,53 milhões de ingressos vendidos nos últimos quatro dias, se tornando o final de semana de 2025 com mais ingressos vendidos ao superar os 2,75 milhões durante a Semana do Cinema, em fevereiro. 

Fora do Brasil, o live-action da Disney estreou como a segunda maior arrecadação da América do Norte em 2025, pouco atrás de Minecraft (US$ 157 milhões vs US$ 145 milhões), mas à frente do mesmo filme por uma pequena margem no cenário global (US$ 304 milhões vs US$ 301 milhões), fazendo de Lilo & Stitch a maior abertura mundial do ano.

Já o longa protagonizado por Tom Cruise conseguiu resultados mais expressivos no cenário internacional: US$ 63 milhões na América do Norte e US$ 190 milhões globais, colocando Missão Impossível 8 como uma das maiores estreias do mundo em 2025.

Vale lembrar que hoje (26) é o Memorial Day nos Estados Unidos, feriado em homenagem aos militares locais que faleceram em combate. A data também é importante para os exibidores, com grandes blockbusters estreando justamente no fim de semana que precede a data, sempre na última segunda-feira do maio.

Desta vez, aliás, recordes foram quebrados: entre sexta-feira e hoje, foram arrecadados US$ 325 milhões, superando o recorde anterior de US$ 314 milhões, de 2013, quando Velozes e Furiosos 6, Se Beber, Não Case! Parte 3 e Star Trek: Além da Escuridão estavam em cartaz. Individualmente, Lilo & Stitch alcançou a maior marca do feriado: US$ 183 milhões, ultrapassando Top Gun: Maverick (US$ 160 milhões em 2022). Considerando qualquer feriado de quatro dias, o live-action da Disney se tornou a segunda maior estreia de todos os tempos, atrás apenas de Pantera Negra, que arrecadou US$ 242 milhões no Dia dos Presidentes de 2018.

A ótima arrecadação no Memorial Day também simboliza uma melhora substancial aos números do ano passado, quando Furiosa: Uma Saga Mad Max e Garfield lideraram a pior exibição do feriado em três décadas: somente US$ 132 milhões, considerando todos os filmes que estavam em cartaz. 

Brasil 

Foram 3,53 milhões de ingressos vendidos no período, dos quais 2,7 milhões foram para Lilo & Stitch. Missão: Impossível: O Acerto Final abriu com 363,1 mil, mas soma 611,6 mil espectadores contando com as sessões de pré-estreia. Premonição 6: Laços de Sangue fecha o pódio, com 269,9 mil de público e 1,2 milhão no acumulado.

Nenhum outro filme superou os 100 mil ingressos vendidos. Confira como ficou o ranking:

  • - Thunderbolts* | 54,3 mil e 2 milhões no acumulado
  • - Homem com H (Downtown/Paris) | 40,4 mil e 512,7 mil
  • - Karate Kid Lendas (Sony) | 39,2 mil e 576,6 mil
  • - Ritas (Paris Filmes) | abriu com 9,7 mil 
  • - Um Filme Minecraft | 9,5 mil e 5,4 milhões
  • - Pecadores (Warner) | 4,8 mil e 842,6 mil
  • - Manas (Downtown/Paris) | 2,1 mil e 7,9 mil

América do Norte 

Considerando somente de sexta-feira a ontem, foram US$ 260,8 milhões arrecadados, somando apenas os dez filmes com melhores números. Lilo & Stitch e Missão Impossível 8 abriram, respectivamente, com US$ 145 milhões e US$ 63 milhões. Premonição 6 fez US$ 19,6 milhões, com nenhum outro filme chegando a US$ 10 milhões.

Apesar disso, outros dois longas continuam em ótimas campanhas: Thunderbolts fez mais US$ 9,1 milhões, enquanto Pecadores arrecadou US$ 8,7 milhões.

The Last Rodeo (Paris Filmes), que chega no Brasil no segundo semestre, abriu com US$ 5,2 milhões, seguido de perto por Friendship (US$ 4,5 milhões). Completam o ranking: Um Filme Minecraft (US$ 2,2 milhões), O Contador 2 (Warner) (US$ 1,9 milhão) e Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes (Paris Filmes) (US$ 740 mil).

Agora considerando feriado, o ranking final ficou:

  • - Lilo & Stitch | abriu com US$ 183 milhões
  • - Missão Impossível | abriu com US$ 77,5 milhões
  • - Premonição 6 | US$ 23,9 milhões e US$ 94,1 milhões no acumulado
  • - Thunderbolts | US$ 11,8 milhões e US$ 174 milhões
  • - Pecadores | US$ 11 milhões e US$ 258,8 milhões
  • - The Last Rodeo | abriu com US$ 6,2 milhões 
  • - Friendship | US$ 5,7 milhões e US$ 8,3 milhões
  • - Um Filme Minecraft | US$ 2,7 milhões e US$ 421,4 milhões
  • - O Contador 2 | US$ 2,5 milhão e US$ 63,4 milhões
  • - Hurry Up Tomorrow | US$ 860 mil e US$ 4,9 milhões

Global

Lilo & Stitch abriu com US$ 304,2 milhões, se tornando a maior estreia do ano ao superar os US$ 301 milhões de Minecraft.

Diferente dos outros cenários, aqui Missão Impossível ficou mais próximo do líder ao abrir com US$ 190 milhões. Premonição 6, por sua vez, fez US$ 42,6 milhões já acumula US$ 182,2 milhões.

Sem grandes novidades, o top 10 é completo por:

  • - Thunderbolts | US$ 14,7 milhões e US$ 353 milhões
  • - Pecadores | US$ 10,7 milhões e US$ 336,5 milhões
  • - Minecraft | US$ 6,8 milhões e US$ 939,9 milhões
  • - The Last Rodeo | US$ 5,2 milhões
  • - Friendship | US$ 4,5 milhões e US$ 7,2 milhões
  • - Detective Conan: One-eyed Flashback (Japão) | US$ 3 milhões e US$ 90,5 milhões
  • - The Dumpling Queen (China) | US$ 2,9 milhões e US$ 53,9 milhões

Compartilhe:

  • 0 medalha