Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Digital

27 Maio 2025 | Yuri Codogno

Transforma une grandes players globais no Rio2C 2025 e busca redesenhar a construção de conexões no mercado

Com mais de mil usuários em apenas um ano, a plataforma Transforma inaugurou um modelo inovador e mais efetivo de fazer conexões no mercado.

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Transforma, plataforma que vem se consolidando como um hub estratégico de inovação e desenvolvimento no audiovisual, marca presença no Rio2C 2025, que começa hoje (27) e vai até o próximo domingo, com duas iniciativas que reposicionam o Brasil no cenário global: um estande interativo que democratiza o acesso à prática do pitching e a Sala Transforma, espaço inédito que promove encontros curados entre os principais players internacionais e profissionais brasileiros.

Publicidade fechar X

Neste novo momento, a Transforma consolida sua missão de criar conexões com propósito e capazes de gerar negócios, parcerias duradouras e desenvolvimento real para os profissionais e empresas do setor. A jornada, desta forma, é atrair, preparar, conectar e transformar.

“A Transforma é uma plataforma que atende a todas as etapas da jornada no audiovisual — desde quem está começando até quem já tem uma carreira consolidada. Porque mesmo os mais experientes sabem: esse mercado muda o tempo todo. O consumidor muda, as formas de consumir mudam, e não dá para ficar parado no tempo. A gente acredita que o conhecimento precisa ser contínuo, e que as conexões certas ajudam a pensar globalmente, ampliar repertório, e abrir espaço para novas histórias, formatos e vozes. No fim das contas, tudo gira em torno disso: contar boas histórias que encontrem seu público. E a Transforma existe para apoiar exatamente esse processo”, explicou Leonardo Edde, presidente da RioFilme e idealizador da Transforma, ao Portal Exibidor.

No segundo andar da Cidade das Artes, local em que acontece o Rio2C 2025, o estande da Transforma propõe uma experiência prática e transformadora: gravar um pitch de elevador com estrutura, orientação e feedback. A partir de um roteiro em quatro passos, os participantes são convidados a construir uma apresentação objetiva e estratégica sobre seus projetos — ou sobre si mesmos. Ao final, cada profissional grava seu vídeo e recebe um link para download, podendo usar o conteúdo para treinar, divulgar ou abrir conversas com players e parceiros. Os vídeos, aliás, concorrem a uma assinatura VIP na plataforma.

Tal ativação representa o primeiro passo no funil do usuário: acessar conhecimento prático, sentir-se seguro e perceber o valor de contar sua história com clareza. E a partir disso, mergulhar em um ecossistema completo.

Já a Sala Transforma, que será no Business Hall, estreia no Rio2C com o objetivo de redefinir o modelo de encontros de negócio no audiovisual. Com uma curadoria minuciosa, a edição de 2025 promove 130 reuniões privadas com foco estratégico na criação de parcerias e mais de 35 players internacionais de 14 países, além da presença das maiores empresas brasileiras.

Cada encontro é estruturado com base em alinhamento de interesses, escuta ativa, apresentação de ativos e geração de empatia — pilares que fazem com que as conexões iniciadas ali tenham continuidade e relevância.

“Nos próximos anos, a Transforma quer se consolidar como o principal ponto de apoio para quem vive do audiovisual — em todas as fases da carreira. Vamos investir ainda mais em inteligência de dados, tecnologia e experiências práticas para quem precisa estruturar projetos, desenvolver trajetória e se conectar com o mercado global. Porque só assim realizamos uma verdadeira democratização de acesso: quando o conhecimento é contínuo, qualificado e conectado a oportunidades reais. Nossa missão é garantir que ninguém caminhe sozinho, e que boas ideias — de qualquer lugar, de qualquer pessoa — tenham as ferramentas e os caminhos certos para chegar longe”, finalizou Leo Edde.

Ao acessar a Transforma, os profissionais encontram uma base sólida de conteúdo, metodologia e ferramentas. A plataforma soma hoje mil usuários ativos, mais de dez masterclasses gratuitas, cursos com especialistas do mercado, dezenas de mentorias e 500+ projetos analisados.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha