27 Maio 2025 | Yuri Codogno
"Homem com H" ultrapassa meio milhão de ingressos vendidos
Mesmo concorrendo com grandes blockbusters, filme vem obtendo resultados importantes
Compartilhe:

Há quase um mês em cartaz, Homem com H (Downtown/Paris) ultrapassou - no último fim de semana - a expressiva marca de 500 mil ingressos vendidos. A cinebiografia que narra parte da história de Ney Matogrosso, um dos maiores ícones da música brasileira, conta com importantes sustentações para alcançar o número atual.
Publicidade fechar X

O longa estreou no dia 1 de maio e abriu com 152 mil espectadores, em fim de semana que precisou concorrer com Thunderbolts* (Disney), mais recente longa da Marvel. No fim de semana seguinte, foram mais 87 mil ingressos vendidos.
Mas o período que mais chama atenção foi o seu terceiro final de semana em cartaz, quando 77 mil pessoas foram aos cinemas prestigiar Homem com H. Ou seja, uma sustentação impressionante, caindo apenas 11,5% em comparação ao final de semana anterior - e isso disputando com grandes blockbusters, como o próprio Thunderbolts, Karate Kid Lendas (Sony), a estreia de Premonição 6 (Warner), além das sessões de pré-estreia de Missão: Impossível - O Acerto Final (Paramount).
Já no último fim de semana foram 40 mil ingressos vendidos, valor que pode ser considerado muito bom, visto que concorreu com a estreia do live-action de Lilo & Stitch (Disney), que fez a maior abertura do ano, além do lançamento oficial de Missão Impossível 8. E o resultado é bom não apenas na questão do público, pois é preciso lembrar que o Brasil possui poucas salas de cinema em comparação com o tamanho do território e população, de modo que boa parte da rede exibidora aumentou a oferta pelo lançamento da Disney, diminuindo opções para demais exibições, incluindo Homem com H.
Com 512,7 mil espectadores até o momento, Homem com H é o terceiro filme brasileiro de 2025 com mais ingressos vendidos, atrás somente de Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa (Downtown/Paris) e Vitória (Sony), com respectivos públicos acumulados de 950 mil e 700 mil pessoas.
Seguindo a tendência recente de grandes sucessos naturais, é possível que, à medida que os blockbuster percam um pouco de força, Homem com H possa voltar a crescer nas salas de cinema.
Compartilhe:
- 0 medalha