Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Parceria

04 Julho 2025 | Redação

Amazon MGM Studios firma acordo com a Sony para a distribuição de filmes fora da América do Norte

Primeiro projeto trabalhado em conjunta pela parceria será "After the Hunt", de Luca Guadagnino

Compartilhe:

(Foto: Reprodução)

A Amazon MGM Studios fechou uma parceria com a Sony Pictures Entertainment na última semana para a distribuição de quatro de seus próximos lançamentos, fora da América do Norte, até março de 2026. O acordo visa preencher a lacuna deixada pelo fim do acordo entre Amazon e Warner antes de a empresa estruturar seu próprio escritório de distribuição para territórios internacionais. As informações são dos portais Variety, Deadline e The Hollywood Reporter.



Pelo acordo, a Sony cuidará da distribuição de After the Hunt, Mercy, Crime 101 e Project Hail Mary. A parceria, entretanto, não inclui o próximo filme da franquia James Bond, que teve o controle criativo adquirido pela Amazon no início do ano por US$ 1 bilhão. Nesse caso específico, a distribuição ficará a cargo da Universal.

O primeiro trabalho em conjunto da nova parceria será com o thriller psicológico After the Hunt, que estreia em 17 de outubro com sessões antecipadas a partir do dia 10 do mesmo mês. Dirigido por Luca Guadagnino, o longa traz Julia Roberts como uma mulher que precisa confrontar seu próprio passado quando um estudante proeminente faz acusações contra um de seus colegas.

Mercy é um thriller de ficção científica de Timur Bekmambetov, estrelado por Chris Patt e Rebecca Ferguson, com estreia prevista para 23 de janeiro de 2026. Também está incluso na parceria Crime 101, de Bart Layton, que chega aos cinemas em 13 de fevereiro e, por fim, Project Hail Mary, estrelado por Ryan Gosling e Sandra Hüller, é um filme baseado no romance homônimo de Andy Weir e estreará em 20 de março.

Apesar do anúncio citar apenas os quatro filmes como responsabilidade da Sony, o acordo foi descrito pelos dois estúdios como plurianual. Paralelamente a isso, a Amazon continuará seu projeto de mergulhar no mercado de exibição, garantindo distribuição própria de seus filmes nos cinemas, construindo sua própria infraestrutura internacional de distribuição. A empresa está em busca de um CEO para liderar o novo projeto e abrir seus próprios escritórios de distribuição no exterior, com a Sony apoiando o estúdio em outros mercados internacionais específicos onde a Amazon optar por não se estabelecer. A expectativa, aliás, é que a Amazon MGM Studios já seja responsável pela distribuição internacional de Verity, uma adaptação de Collen Hoover estrelada por Dakota Johnson e Anne Hathaway que chegará aos cinemas dos Estados Unidos em 15 de maio do próximo ano.

Por fim, voltando a falar da franquia James Bond, a Amazon também anunciou nos últimos dias que Denis Villeneuve foi escolhido para dirigir o próximo filme de 007.

O Portal Exibidor tentou contato com a Sony do Brasil para confirmar se o acordo também será válido para o nosso país, mas não obteve respostas até a publicação deste texto. O espaço segue aberto para novas informações.

Compartilhe:

  • 0 medalha