16 Julho 2025 | Redação
Sony apresenta campanha crossmídia para o lançamento do novo "Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado"
Estratégia multicanal envolve mídia, marcas e experiências presenciais em cinco capitais
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A Sony Pictures apostou em uma estratégia ousada e de crossmedia para apresentar ao público brasileiro o novo capítulo da franquia Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado, que estreia nos cinemas amanhã (17). Com ativações em múltiplas frentes, a campanha se destaca pela abrangência nacional, ações criativas e um forte plano de awareness (visibilidade e reconhecimento da marca) que conecta diferentes audiências — do fã nostálgico ao público jovem das redes sociais.
O vilão icônico da franquia, o Pescador, invadiu cinco capitais brasileiras — São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Belo Horizonte — com aparições surpresa em pontos turísticos, reforçando o potencial viral da campanha. Além disso, pontos de publicidade de rua foram personalizados com mensagens provocativas que dialogam diretamente com o público local. A clássica frase "Eu sei o que você fez no verão passado" ganhou versões direcionadas a perfis como os “Faria Limers” e os cariocas de Copacabana, fazendo referência às perseguições características dos filmes da franquia.
Alinhando a diversidade nos formatos de comunicação, a campanha também apostou na pluralidade de setores de empresas que compuseram uma importante estratégia de divulgação. A Claro entrou como parceira de mídia, com ativações digitais e conteúdos promocionais direcionados à sua base de mais de 7 milhões de usuários. Já a Lola Cosmetics apostou em uma ação criativa com influenciadores: um kit especial com o tema “Eu Sei o Que Você Fez na Química Passada”, que brinca com o universo da beleza e estabelece uma conexão direta com o filme.
A campanha também marcou presença em grandes eventos e plataformas digitais. Durante a Copa de Clubes da Fifa, o filme ganhou destaque nas transmissões da Cazé TV. No YouTube, ocupou o espaço mais nobre da página inicial, o chamado Masthead, alcançando milhões de usuários. Já no Spotify, o público pôde acessar uma playlist personalizada com o nome “Eu Sei o Que Você Ouviu no Verão Passado”, que gerou mais de 14 milhões de interações. No metrô da estação Sé, em São Paulo, painéis exibem frases com nomes comuns da região, criando uma experiência personalizada para quem passa por lá.
Focando também nas redes sociais, a Sony mobilizou influenciadores e comunidades de fãs com ações presenciais e digitais. A capa de chuva do Pescador foi enviada para criadores de conteúdo e jornalistas, e uma experiência imersiva inspirada em uma cena do filme reuniu convidados em um SPA Day temático. O TikTok, por sua vez, recebeu uma série de conteúdos que giram em torno do mistério: “quem é o assassino por trás da máscara?”.
Com uma forte liberdade em diversificar estratégias de mídia, a Sony inovou e ousou de maneira que pode servir de inspiração para outros players do mercado a apostarem na criatividade da sua equipe de marketing para gerar um buzz notável na mídia.
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