04 Agosto 2025 | Redação
Cinemark comemora ganhos de receita e lucros no trimestre e anuncia expansão da parceria com o CJ 4DPLEX
Rede de cinemas irá inaugurar suas primeiras salas em formato premium na América Latina
Compartilhe:

A Cinemark divulgou os resultados financeiros de seu segundo trimestre de 2024, que abrangeu o período de abril a junho, e animou os investidores na última quinta-feira (31). A gigante da rede de cinemas registrou fortes ganhos de receita e lucros, além de seu melhor final de semana de Memorial Day nos Estados Unidos. As informações são do The Hollywood Reporter.
A receita total aumentou 28% em relação ao ano anterior, para US$ 941 milhões, com a receita de ingressos subindo 27,7%, para US$ 467,1 milhões, e a receita de concessões registrou um aumento de 29%, para US$ 977,7 milhões. Além disso, a Cinemark também registrou seu maior fim de semana de Memorial Day nos Estados Unidos, impulsionado pelos excelentes desempenhos de Lilo & Stitch (Disney) e Missão: Impossível - O Acerto Final (Paramount).
Em relação ao público, a Cinemark também destacou um aumento de quase 16% no público, para 57,9 milhões de espectadores, durante o trimestre que se encerrou no dia 30 de junho. Além dos filmes já citados, também se destacaram Thunderbolts* (Disney), Pecadores (Warner) e Como Treinar o Seu Dragão (Universal).
"Em meio a essa trajetória positiva, a execução da Cinemark se destacou mais uma vez no segundo trimestre, com resultados superiores que são indicativos de nossa posição vantajosa no mercado e do impacto contínuo que estamos obtendo de nossas iniciativas estratégicas", disse Sean Gamble, presidente e CEO da Cinemark, durante apresentação aos investidores.
Gamble também falou sobre os planos de adicionar mais telas premium aos circuitos da Cinemark e, de acordo com Box Office Pro, no mesmo dia a rede de cinemas divulgou um acordo com a CJ 4DPLEX, empresa sul-coreana especializada em formatos de cinemas premium, para adicionar 20 cinemas ScreenX nos Estados Unidos e América Latina.
A parceria entre Cinemark e CJ 4DPLEX começou em 2022, com o lançamento de suas primeiras unidades ScreenX na Califórnia e no Texas, e agora 18 novos locais serão abertos nos Estados Unidos, com seis programados para abrir em 2025 e o restante com lançamento previsto para 2026. Além disso, o público da América Latina vai ganhar suas duas primeiras unidades ScreenX da Cinemark no ano que vem.
"O ScreenX é um formato premium diferenciado que aprimora a experiência cinematográfica ao expandir a narrativa em nossas telas imersivas de auditório. Estamos entusiasmados em aprofundar nossa colaboração com a CJ 4DPLEX e oferecer experiências cinematográficas ainda mais inovadoras aos nossos visitantes, incluindo, pela primeira vez, o público da América Latina", disse Damian Wardle, vice-presidente executivo de operações de cinema e tecnologia da Cinemark.
Voltando aos resultados financeiros, Gamble destacou a contribuição de novos players como a Apple e a Amazon MGM Studios, além de estúdios independentes como a A24 e a Neon, que agregam valor ao portfólio geral de filmes de Hollywood. O executivo citou o recente sucesso de bilheteria de F1: O Filme como uma grande vitória nos cinemas para a Apple Original Films e sua parceira de distribuição, a Warner.
Por fim, Gamble também falou sobre possíveis fusões e aquisições para continuar aumentando a participação de mercado de sua empresa, indicando que a Cinemark estava ativamente no mercado, avaliando possíveis negócios. "Tudo se resume a quais oportunidades existem e quais são os tipos de fusões e aquisições com alto grau de confiança", encerrou.
Compartilhe:
- 0 medalha